Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Cristiano Ronaldo de regresso; Estreia de Félix e Dyego Sousa e Jota

Fique a conhecer os convocados para os duelos com Ucrânia e Sérvia.

Cristiano Ronaldo de regresso; Estreia de Félix e Dyego Sousa e Jota
Notícias ao Minuto

12:47 - 15/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Convocados

Esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, Fernando Santos divulgou a lista de convocados para os primeiros jogos de qualificação para o Campeonato da Europa 2020. Regista-se o regresso de Cristiano Ronaldo e as estreias de João Félix, Dyego Sousa e Diogo Jota. 

Portugal mede forças com Ucrânia e Sérvia, nos próximos dias 22 e 25 de março, respetivamente. 

Regresso de Ronaldo: Está tudo esclarecido. Não há mais nada a falar. Portugal não é só um candidato, temos mais responsabilidade do que isso. Vamos entrar no Campeonato da Europa como qualidade de campeões. Era expectável. É só o melhor jogador do mundo que vai regressar à sua equipa. Nenhuma equipa vai ser mais forte sem Cristiano Ronaldo. 

Dyego Sousa: Todos os que reúnem condições para representar a seleção portuguesa, podem ser convocados. Preenche todos os requisitos naturais para isso. A qualidade não é o único fator decisivo, se não tinha uns 40 ou 50 jogadores. Temos de nos preparar com todas as armas porque queremos revalidar o título. 

João Félix: É mais um para somar aos que cá estão. Preparamos a escolha dos 23 jogadores durante uma semana. A maior parte dos casos estavam resolvidos mais cedo, mas numa fase final as dúvidas apareceram. É um jogador igual aos outros. 

Primeiros jogos: É um apuramento atípico. Ao estarmos na final four não jogamos a segunda jornada e os três primeiros jogos são com dois dos melhores adversários, que são a Ucrânia e Sérvia. É o calendário e temos de o aceitar. 

Ucrânia e Sérvia: São equipas poderosas. A Ucrânia vai ser um adversário forte. Respeitamos todos. Sabemos que é uma excelente equipa. A equipa da Sérvia é sempre uma equipa de grandes nomes. Mas não podemos olhar para o passado. Temos de ter muita atenção com estas duas equipas, temos de estar a 100%. 

Eder: Não há pré-convocatória para portugueses, só para estrangeiros. Todos os jogadores que estão fora do país estão nessa pré-convocatória como o Eder, como o Rafael Leão. Há uma lista de 40 jogadores. Basta estar atento às convocatórias e perceber que os que não estiveram ontem, podem estar hoje e vice-versa. 

Ronaldo ainda o surpreende? Falo com ele quase todas as semanas. Com ele e com todos. 

Lista de Convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Beto e José Sá;

Defesas: João Cancelo, Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias, José Fonte, Raphael Guerreiro e Mário Rui;

Médios: William, Danilo, Rúben Neves, João Moutinho, Pizzi, João Mário e Bruno Fernandes;

Avançados: Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Diogo Jota, Cristiano Ronaldo, Rafa, André Silva, João Félix e Dyego Sousa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório