Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Leão 'carente' de vitórias recebe Santa Clara fora da mira dos aflitos

Sporting recebe esta noite, pelas 20h30, o Santa Clara, na partida de abertura da 26.ª jornada da I Liga.

Leão 'carente' de vitórias recebe Santa Clara fora da mira dos aflitos
Notícias ao Minuto

07:20 - 15/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Após uma vitória tangencial na jornada anterior, frente ao Boavista, arrancada apenas nos minutos finais da partida no Bessa, através de grande penalidade, o Sporting regressa esta sexta-feira a casa para receber, na partida inaugural da jornada, o Santa Clara.

A viver temporadas bastante distintas, os leões quererão, frente ao seu público, amealhar mais uma vitória que permita à equipa de Marcel Keizer colar-se ao terceiro lugar, ocupado por pelo Sporting de Braga.

Por seu lado, os açorianos chegam à 26.ª jornada com bastante mais fôlego do que o esperado. Depois de terem chegado esta temporada da II Liga portuguesa, a formação insular ocupa uma cómoda oitava posição, longe dos lugares de descida.

Numa partida que assinala o regresso de Bas Dost aos convocados, ambas as equipas deverão entrar no relvado empenhadas em buscar os três pontos, numa partida em que, no plano teórico, os verde e brancos são claros favoritos contra uma das revelações da I Liga.

Marcel Keizer em discurso direto

Santa Clara: "É claro que precisamos de vencer e estamos confiantes, vencemos o nosso último jogo e amanhã temos de olhar para nós e tentar vencer novamente"

Bas Dost não sente o apoio de Keizer: "Bas está na convocatória, nunca anuncio a equipa antes do tempo mas posso dizer-vos que está convocado. Não leio as coisas que saem na imprensa, por isso estou bem. Toda a gente tem a sua opinião, mas não há problemas com o Bas, só tem de recuperar totalmente de lesão"

Falta de eficácia de Bas Dost: "Ele é holandês, sim, mas já joga fora do país há muitos anos e já está aqui há algum tempo, por isso conhecem-no bem. Ele consegue resolver esta questão sozinho. Ele marcou ao Braga há pouco tempo, por isso não tem problema nenhum. Talvez é a comunicação social que cria problemas"

João Henriques em discurso direto

Sporting: "Estes jogos são sempre difíceis. Nós, estando tranquilos na tabela, podemos fazer um bom jogo, vamos jogar desinibidos, sem a preocupação extrema do peso dos pontos"

Boa classificação: "Independentemente da posição do Santa Clara na tabela classificativa, este "é sempre um jogo de elevado grau de dificuldade

Forma das equipas

Sporting: V-E-E-V-V

Santa Clara: E-E-V-V-D

Últimos onzes

Sporting: Renan; Ristovski, Coates, Mathieu e Borja; Gudelj, Bruno Fernandes e Wendel; Raphinha, Acuña e Luiz Phellype.

Santa Clara: Marco Pereira, Patrick Vieira, Fábio Cardoso, César Martins, Mamadu Candé, Kaio Pantaleão, Bruno Lamas, Zé Manuel, Guilhermoe Schettine e Ukra.

Lesionados e castigados

Sporting:

Santa Clara:

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório