Após uma vitória tangencial na jornada anterior, frente ao Boavista, arrancada apenas nos minutos finais da partida no Bessa, através de grande penalidade, o Sporting regressa esta sexta-feira a casa para receber, na partida inaugural da jornada, o Santa Clara.
A viver temporadas bastante distintas, os leões quererão, frente ao seu público, amealhar mais uma vitória que permita à equipa de Marcel Keizer colar-se ao terceiro lugar, ocupado por pelo Sporting de Braga.
Por seu lado, os açorianos chegam à 26.ª jornada com bastante mais fôlego do que o esperado. Depois de terem chegado esta temporada da II Liga portuguesa, a formação insular ocupa uma cómoda oitava posição, longe dos lugares de descida.
Numa partida que assinala o regresso de Bas Dost aos convocados, ambas as equipas deverão entrar no relvado empenhadas em buscar os três pontos, numa partida em que, no plano teórico, os verde e brancos são claros favoritos contra uma das revelações da I Liga.
Marcel Keizer em discurso direto
Santa Clara: "É claro que precisamos de vencer e estamos confiantes, vencemos o nosso último jogo e amanhã temos de olhar para nós e tentar vencer novamente"
Bas Dost não sente o apoio de Keizer: "Bas está na convocatória, nunca anuncio a equipa antes do tempo mas posso dizer-vos que está convocado. Não leio as coisas que saem na imprensa, por isso estou bem. Toda a gente tem a sua opinião, mas não há problemas com o Bas, só tem de recuperar totalmente de lesão"
Falta de eficácia de Bas Dost: "Ele é holandês, sim, mas já joga fora do país há muitos anos e já está aqui há algum tempo, por isso conhecem-no bem. Ele consegue resolver esta questão sozinho. Ele marcou ao Braga há pouco tempo, por isso não tem problema nenhum. Talvez é a comunicação social que cria problemas"
João Henriques em discurso direto
Sporting: "Estes jogos são sempre difíceis. Nós, estando tranquilos na tabela, podemos fazer um bom jogo, vamos jogar desinibidos, sem a preocupação extrema do peso dos pontos"
Boa classificação: "Independentemente da posição do Santa Clara na tabela classificativa, este "é sempre um jogo de elevado grau de dificuldade
Forma das equipas
Sporting: V-E-E-V-V
Santa Clara: E-E-V-V-D
Últimos onzes
Sporting: Renan; Ristovski, Coates, Mathieu e Borja; Gudelj, Bruno Fernandes e Wendel; Raphinha, Acuña e Luiz Phellype.
Santa Clara: Marco Pereira, Patrick Vieira, Fábio Cardoso, César Martins, Mamadu Candé, Kaio Pantaleão, Bruno Lamas, Zé Manuel, Guilhermoe Schettine e Ukra.
Lesionados e castigados
Sporting:
Santa Clara: