Meteorologia

  • 23 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Leão 'carente' de vitórias recebe Santa Clara fora da mira dos aflitos

Sporting recebe esta noite, pelas 20h30, o Santa Clara, na partida de abertura da 26.ª jornada da I Liga.

Leão 'carente' de vitórias recebe Santa Clara fora da mira dos aflitos

Após uma vitória tangencial na jornada anterior, frente ao Boavista, arrancada apenas nos minutos finais da partida no Bessa, através de grande penalidade, o Sporting regressa esta sexta-feira a casa para receber, na partida inaugural da jornada, o Santa Clara.

A viver temporadas bastante distintas, os leões quererão, frente ao seu público, amealhar mais uma vitória que permita à equipa de Marcel Keizer colar-se ao terceiro lugar, ocupado por pelo Sporting de Braga.

Por seu lado, os açorianos chegam à 26.ª jornada com bastante mais fôlego do que o esperado. Depois de terem chegado esta temporada da II Liga portuguesa, a formação insular ocupa uma cómoda oitava posição, longe dos lugares de descida.

Numa partida que assinala o regresso de Bas Dost aos convocados, ambas as equipas deverão entrar no relvado empenhadas em buscar os três pontos, numa partida em que, no plano teórico, os verde e brancos são claros favoritos contra uma das revelações da I Liga.

Marcel Keizer em discurso direto

Santa Clara: "É claro que precisamos de vencer e estamos confiantes, vencemos o nosso último jogo e amanhã temos de olhar para nós e tentar vencer novamente"

Bas Dost não sente o apoio de Keizer: "Bas está na convocatória, nunca anuncio a equipa antes do tempo mas posso dizer-vos que está convocado. Não leio as coisas que saem na imprensa, por isso estou bem. Toda a gente tem a sua opinião, mas não há problemas com o Bas, só tem de recuperar totalmente de lesão"

Falta de eficácia de Bas Dost: "Ele é holandês, sim, mas já joga fora do país há muitos anos e já está aqui há algum tempo, por isso conhecem-no bem. Ele consegue resolver esta questão sozinho. Ele marcou ao Braga há pouco tempo, por isso não tem problema nenhum. Talvez é a comunicação social que cria problemas"

João Henriques em discurso direto

Sporting: "Estes jogos são sempre difíceis. Nós, estando tranquilos na tabela, podemos fazer um bom jogo, vamos jogar desinibidos, sem a preocupação extrema do peso dos pontos"

Boa classificação: "Independentemente da posição do Santa Clara na tabela classificativa, este "é sempre um jogo de elevado grau de dificuldade

Forma das equipas

Sporting: V-E-E-V-V

Santa Clara: E-E-V-V-D

Últimos onzes

Sporting: Renan; Ristovski, Coates, Mathieu e Borja; Gudelj, Bruno Fernandes e Wendel; Raphinha, Acuña e Luiz Phellype.

Santa Clara: Marco Pereira, Patrick Vieira, Fábio Cardoso, César Martins, Mamadu Candé, Kaio Pantaleão, Bruno Lamas, Zé Manuel, Guilhermoe Schettine e Ukra.

Lesionados e castigados

Sporting:

Santa Clara:

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório