Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Um triunfo a 'Ferro's. Benfica está nos quartos de final da Liga Europa

Golo de Jonas empatou a eliminatória e levou o encontro para prolongamento. Ferro e Grimaldo marcaram no tempo extra e carimbaram a passagem das águias à próxima fase da prova.

Um triunfo a 'Ferro's. Benfica está nos quartos de final da Liga Europa
Notícias ao Minuto

22:36 - 14/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Direto

Resumo

Foi com um onze renovado – com Jota, Yuri Ribeiro, Fejsa – que o Benfica recebeu o Dínamo Zagreb na Luz. Era necessário marcar cedo e desde o primeiro minuto que se viu essa vontade nos jogadores. Mas tudo se ficou pela vontade…

A aposta era clara: aproveitar a velocidade dos homens da frente. No entanto, isso raramente foi alcançado pela formação encarnada. Até aos 30 minutos, o jogo do Benfica apresentava-se um deserto de ideias e só aos 38 minutos a formação portuguesa conseguiu acertar com um remate à baliza.

Pizzi deu o mote e nos últimos minutos da 1.ª parte, o Benfica conseguiu superiorizar-se aos croatas, que mostraram personalidade. Pressão alta e blocos compactos foram dificultanto a vida aos comandados de Bruno Lage.

No segundo tempo, o caudal ofensivo do Benfica foi ainda maior e a procura pelo golo aumentou. Jonas e Grimaldo entraram logo no início da 2.ª parte e o jogo dos encarndos melhorou substancialmente.

As águias começaram a apostar tudo no ataque e isso deu frutos aos 71 minutos. Grande passe de Ferro para Pizzi, que amortece para Jonas fazer o único golo do tempo regulamentar. O Benfica tentou de tudo para não ir a prolongamento, mas não evitou mais 30 minutos de tempo extra no encontro.

A vitória teve de ser retirada a ‘ferros’ e o melhor ficou reservado para o fim. Dois golaços, um de Ferro e outro de Grimaldo, carimbaram a passagem do Benfica aos quartos de final da Liga Europa. Pela frente, a formação de Bruno Lage sabe que agora poderá ter pela frente um dos seguintes adversários: Arsenal, Chelsea, Valencia, Nápoles, Villarreal, Eintracht Frankfurt e Slavia de Praga.

Acompanhamento

120+1'- FINAL DO JOGO! O Benfica vence o Dínamo Zagreb por 3-0 e está nos quartos de final da Liga Europa. Esta sexta-feira há sorteio e os possíveis adversários dos encarnados são: Arsenal, Chelsea, Valencia, Nápoles, Villarreal, Eintracht Frankfurt e Slavia de Praga.

119'- Sai Pizzi e entra Gedson no Benfica.

118'- PIZZI! Quase o quarto golo! Grande defesa de Livakovic.

114'- Gabriel vê o cartão amarelo por cortar um contra-ataque aos croatas.

111'- Falha clamorosa do Dínamo!! No um para um com Odysseas, Atiemwen atira ao lado!

111'- Remate de Pizzi por cima da baliza.

110'- Cartão amarelo para Théophile Catherine.

110'- Pizzi sofre falta à entrada da área. Livre perigoso para o Benfica.

106'- Recomeça a partida.

105'- Intervalo no prolongamento.

105' - GOLOOOOO DO BENFICA! Que golo de Grimaldo!  Pontapé incrível do espanhol!!! Está feito o 3-0 e as águias estão praticamente nos quartos de final da Liga Europa. 

102' - Expulsão de Stojanovic. Croata protesta e protesta e acaba por ver um duplo amarelo e vai mais cedo para o balneário.

101' - O Dínamo tem estado a procurar mais o ataque, mas o Benfica parece ter o jogo controlado. João Félix, há instantes, ficou a centímetros de dar o melhor seguimento a um cruzamento de Grimaldo.

98' - Substituição: Sai Gojak e entra Atiemwen.

96' - Que perdida de Gojak... Cruzamento na esquerda e o jogador dos croatas desperdiça de forma incrível. 

94' - GOLOOOO DO BENFICA!!!!!! Marca Ferro, que golaço!!! Em zona central, o central disparou um verdadeiro tiro para o fundo da baliza contrária.

93' - Agora foi a vez de Jonas. Mais um tiro de longa distância do brasileiro.

92' - Que tiro de Pizzi! O médio encarnado dispara de longe mas muito forte. Guardião do Dínamo não conseguiu encaixar e obrigou defesa a aliviar de recurso.

91' - Os croatas começam a etapa complementar ao ataque. Vlachodimos obrigado a defesa de recurso após remate no interior da área.

91' - Começa o prolongamento no estádio da Luz. Sai a jogar o Dínamo. 

90+5'- Terminam os 90 minutos! Vai jogar-se prolongamento!

90+4'- Sucessão de cantos para o Dínamo. Atenção Benfica...

90'- Vão jogar-se mais quatro minutos.

90'- Cartão amarelo para Grimaldo.

86'- Nova substituição no Dínamo: Sai Petkovic e entra Gavranovic.

83'- Estão 47.808 espectadores no Estádio da Luz.

82'- Remate desenquadrado de João Félix. A bola acaba por sair pela linha lateral.

78'- JONAS! Que remate do brasileiro colocado ao poste esquerdo. Magnífica defesa de Livakovic!

76'- Que arrancada de Rafa! Foi sozinho por ali fora e ganhou o canto. Correu cerca de 80 metros o extremo encarnado.

75'- Substituição no Dínamo: Sai Kadzior e entra Situm.

71'- GOLOOOOOO DO BENFICA!!!!!! JONAAAAAAS!  O Benfica passa para a frente no marcador!!! Grande passe de Ferro para Pizzi. O 21 das águias amorteceu de cabeça para o avançado brasileiro rematar para o fundo das redes de Livakovic. Eliminatória empatada!

66'- Cartão amarelo mostrado a Jonas. Em caso de apuramento, o avançado brasileiro está fora da 1.ª mão dos quartos de final.

62'- Última substituição no Benfica. Sai Jota e entra João Félix.

59'- Gojak remata fraco para defesa fácil de Odysseas.

57'- Só dá Benfica. O Dínamo limitou-se a contra-atacar.

53'- Muito jogo ofensivo neste momento por parte do Benfica. O público anima-se, a equipa lusa encosta agora os croatas às cordas. Remate de Grimaldo a morrer nas mãos de Livakovic!

51'- Remate perigoso de Olmo! Odysseas teve de aplicar-se.

46'- Recomeça a partida. Dupla substituição no Benfica: Entraram Jonas e Grimaldo para os lugares de Zivkovic e Yuri Ribeiro.

45+3'- Intervalo!

45+3'- Livre em zona perigosa, mas Zivkovic bate largo e a bola sai pela linha lateral.

45'- Vão jogar-se mais três minutos.

45'- Que corte de Ferro! Contra-ataque do Dínamo Zagreb e o jovem central do Benfica a ser imperial no momento de cortar a bola.

42'- Remate de Rafa!! Grande defesa de Livakovic. Foi a melhor oportunidade do Benfica até agora

39'- Os adeptos respondem depois do remate de Pizzi e puxam agora pela equipa encarnada.

38'- Primeiro remate na direção certa! Boa iniciativa de Pizzi, mas a bola morre nas mãos do guarda-redes do Dínamo Zagreb.

37'- Livre de Pizzi, mas Livakovic corta com os punhos sem problemas.

30'- O jogo do Benfica é neste momento um deserto de ideias. A equipa de Bruno Lage aposta na velocidade e criatividade dos seus homens da frente, mas tem-se revelado insuficiente até ao momento. O melhor que as águias conseguiram foi um remate de meia distância de Zivkovic.

28'- Croatas apostam em pressão alta neste momento do encontro. Benfica com dificuldades na construção.

21'- Tiro de Zivkovic! Pé direito e bola por cima da baliza de Livakovic.

18'- Boa iniciativa de Zivkovic. O sérvio correu cerca de 20 metros com a bola e tentou isolar Rafa, mas a bola saiu com muita força e acabou por sair pela linha de fundo.

14'- Cartão amarelo para Moro, após falta sobre Gabriel.

13'- Benfica está a tentar aproveitar a velocidade dos três homens da frente, Jota, Rafa e Zivkovic. A defesa do Dínamo mantém-se atenta e corta um passe em profundidade feito para Rafa.

9'- Perigo na baliza encarnada! Odysseas limpou livre batido na direita, mas por pouco o ressalto não fica nos pés de Theophile Catherine...

4'- Muita circulação de bola do Benfica nestes primeiros minutos.

1'- COMEÇA O JOGO!

0'- Benfica e Dínamo Zagreb já estão perfiladas no terreno de jogo. Tudo a postos!

0'- As equipas já recolheram aos balneários. Jogo terá início dentro de momentos.

0'- Muitas novidades no onze do Benfica. Bruno Lage estreia Jota na Liga Europa e dá também a titularidade a Yuri Ribeiro e Fejsa, que recuperou de lesão recentemente.

Onzes oficiais

Benfica: Odysseas, André Almeida, Ferro, Rúben Dias, Yuri, Fejsa, Gabriel, Pizzi, Rafa, Zivkovic e Jota.

Dínamo Zagreb: Livakovic, Olmo, Rrahmani, Gojak, Petković, Moro, Théophile-Catherine, Stojanović, Dilaver, Kadzior, Orsic.

Antevisão

Após um desaire na 1.ª mão dos oitavos de final, o Benfica tem obrigatoriamente de ganhar no Estádio da Luz para manter a chama da Europa acesa. O resultado na Croácia foi a segunda derrota de Bruno Lage à frente da equipa e, logo no jogo seguinte, frente ao Belenenses SAD, as águias não foram capazes de responder com um resultado positivo (2-2).

É por isso, ainda mais urgente conseguir a vitória na ótica dos encarnados. Não só para carimbar o passaporte para os quartos de final da Liga Europa, como para não somar o terceiro jogo consecutivo sem vencer.

Sem grandes dúvidas do que é preciso fazer, o técnico do Benfica deu a receita na antevisão da partida frente ao Dínamo: “É fazer os primeiros 30 minutos de Zagreb e aquilo o que temos vindo a fazer no campeonato”. Conseguirá o Benfica materializar as palavras do seu treinador?

O pontapé de saída no Benfica-Dínamo Zagreb será dado às 20h00 e este será um jogo arbitrado pelo alemão Deniz Aytekin.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório