Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto confirma o valor da transferência de Éder Militão

Central brasileiro vai jogar no Real Madrid nas próximas seis temporadas.

FC Porto confirma o valor da transferência de Éder Militão
Notícias ao Minuto

11:54 - 14/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto Notícias

Depois do anúncio do Real Madrid, o FC Porto também confirmou a transferência de Éder Militão. Os azuis e brancos revelaram ainda que o acordo com os merengues foi conseguido por 50 milhões de euros, valor estabelecido na sua cláusula de rescisão.

"A Futebol Clube do Porto -- Futebol, SAD (...) vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Real Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Eder Militão pelo valor da cláusula de rescisão de 50.000.000 Euro (cinquenta milhões de euros), com efeitos no final da época", pode ler-se no comunicado enviado pelos dragões à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O central brasileiro, de 21 anos, assinou um contrato válido para as próximas seis temporadas com os blancos, ou seja até junho de 2025.

Militão protagoniza assim a segunda maior transferência de sempre do futebol português, apenas superado por Hulk, que em 2012 deixou o FC Porto para rumar aos russos do Zenit a troco de 60 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório