Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Messi 'responde' a CR7 e ajuda Barça a seguir viagem para os 'quartos'

Dois golos e uma assistência do argentino ajudaram os catalães a derrotar o Lyon em Camp Nou.

Messi 'responde' a CR7 e ajuda Barça a seguir viagem para os 'quartos'
Notícias ao Minuto

21:55 - 13/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Depois de uma noite mágica de Cristiano Ronaldo, Lionel Messi não quis ficar atrás esta quarta-feira. No entanto, apesar de não conseguir repetir o feito do português, o camisola 10 do Barcelona ajudou os blaugrana a carimbar o passaporte para os quartos de final da Liga dos Campeões com dois golos e uma assistência. O Barcelona segue assim em frente na prova milionária após golear o Lyon, por 5-1, em Camp Nou, na segunda mão dos oitavos de final.

O triunfo dos catalães começou a desenhar-se cedo, logo aos 18 minutos. Lionel Messi, de grande penalidade abriu o ativo. À passagem da meia hora, Coutinho aumentou a vantagem do Barcelona e deixou o Lyon em maus lençóis.

Antes do intervalo, nota para a saída de Anthony Lopes em lágrimas. O guarda-redes português teve sair lesionado e recebeu uma ovação por parte dos adeptos adversários.

Já no segundo tempo, aos 58 minutos, depois de um lance de insistência do ataque francês, Tousart devolveu a esperança ao Lyon. Esperança essa que durou apenas 20 minutos, porque um senhor chamado Messi voltou a fazer das suas. Pegou na bola e fez o que quis da defesa francesa. Mais um lance mágico do craque argentino, que antecedeu mais dois golos do Barça. Piqué e Dembelé marcaram e selaram a goleada e o apuramento da formação orientada por Ernesto Valverde.

Os espanhóis fazem assim companhia ao FC Porto, Manchester City, United, Tottenham, Liverpool, Ajax e Juventus. O sorteio dos quartos e meias-finais da Liga dos Campeões realiza-se esta sexta-feira, às 11h00 (hora de Portugal Continental), em Nyon.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório