Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica arrasa CD e fala de "regime especial para quem levanta suspeitas"

Encarnados acusam organismo da FPF de "parcialidade como não há memória".

Benfica arrasa CD e fala de "regime especial para quem levanta suspeitas"
Notícias ao Minuto

15:05 - 13/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica Hoje

O Benfica anunciou, através da newsletter News Benfica, que irá recorrer das decisões tomadas, esta terça-feira, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, organismo que acusa de “parcialidade como não há memória”.

Entre as queixas apresentadas pelo clube da Luz, está a multa de 22 950 euros que lhe foi imposta devido às críticas dirigidas à nomeação de Manuel Oliveira para o Vitória de Setúbal-FC Porto, que, acusaram os encarnados, “recebe convites para o camarote dos dragões”.

Nesse mesmo acórdão, o CD da FPF arquivou “o processo sobre declarações injuriosas de Francisco J. Marques para com o Benfica, determina que o futuro… pode vir a dar-lhe razão”: “Assim, e em resumo, o CD é levado a ‘fazer um juízo de prognose favorável ao arguido’”.

“Para além de estarmos perante um órgão disciplinar desportivo capaz de prever o futuro, é notável como ainda consegue antecipar-se à justiça cível nas suas próprias decisões”, escreve o clube da Luz, que considera, que desta maneira, fica provado “que há um regime especial para quem levanta permanentes suspeitas de forma irresponsável”.

“Aqueles que dizem existir jogadores comprados para provocar lesões de forma intencional são os mesmos que também acusam árbitros de forma direta e insistente. E esses, como aqui se vê, beneficiam da ‘prognose’ decretada pelos relatores do CD da FPF”, prossegue.

O Benfica acusa, ainda, o organismo de, nos dois últimos anos, “procurar justificar, de forma criativa, os vários arquivamentos ou repreensões mínimas a Brahimi”: “Num recente acórdão do CD da FPF consegue-se descrever uma agressão da seguinte forma: ‘Brahimi coloca a sua mão direita na zona entre o pescoço e o rosto de Rúben Dias’. Será que esteve em campo algum extraterrestre dotado de características físicas que desconhecemos? A que zona do corpo, afinal, se refere mesmo o CD? “.

A terminar, o Benfica anuncia que “irá recorrer para o TAD e para o Pleno do Conselho de Disciplina da FPF” destas mesmas decisões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório