Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Alex Telles, o 'braço direito' de Sérgio Conceição

Lateral-esquerdo é o jogador que mais confiança merece no 'reinado' do treinador do Dragão. Em contrapartida, retribui com golos e assistências.

Alex Telles, o 'braço direito' de Sérgio Conceição
Notícias ao Minuto

08:00 - 13/03/19 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto FC Porto

Sérgio Conceição realizará, no próximo sábado, diante do Marítimo, o seu 97.º jogo no comando técnico do FC Porto. Nos 96 jogos disputados até agora, dá, desde já, para detetar dois pontos-comuns: as vitórias (72, o que representa uma taxa de sucesso de 75%) e… Alex Telles.

O lateral-esquerdo participou em 87 dos encontros disputados pelos azuis e brancos nas duas últimas temporadas, mais do que qualquer outro jogador desde a chegada do treinador ao Dragão, em julho de 2017.

Em 2017/18, o brasileiro somou 4 022 minutos, tendo sido o segundo mais utilizado por Sérgio Conceição, apenas atrás de… Iván Marcano (4 033 minutos), que, no final da campanha, acabaria por partir para a AS Roma a ‘custo zero’.

Já na presente época, contabiliza 3 840 minutos, o que o torna no ‘maratonista’ do plantel campeão nacional. O único que se consegue aproximar desta marca é Felipe, que leva 3 816 minutos nas pernas até à data.

Uma produção invejável

Mas Alex Telles não é só ‘pulmão’. É, acima de tudo, produção ofensiva, como os números bem o indicam. Desde que Sérgio Conceição assumiu o leme do FC Porto, o brasileiro contribuiu para, nada mais, nada menos, do que 36 golos.

Em 2017/18, o lateral canhoto contabilizou quatro golos e 20 assistências. Já na atual temporada, leva uma contagem de três golos e nove assistências. O último tento assinado de dragão ao peito foi no passado dia 6 de março, frente à AS Roma, e deu o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Não perca todas as notícias do FC Porto no Notícias ao Minuto Desporto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório