Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Jonas ou Seferovic: Afinal, quem faz mais falta ao Benfica?

Avançado brasileiro já esteve lesionado, agora foi a vez do suíço. O Desporto ao Minuto foi analisar os números para perceber quem faz mais falta ao clube encarnado.

Jonas ou Seferovic: Afinal, quem faz mais falta ao Benfica?
Notícias ao Minuto

08:30 - 13/03/19 por Ruben Valente

Desporto Análise

No final do encontro frente ao Belenenses SAD, que o Benfica empatou a dois golos, perguntaram a Bruno Lage se a equipa acusou a falta de Haris Seferovic, que tem neste momento uma rotura muscular.  O treinador dos encarnados respondeu da seguinte forma: "Antes perguntavam-me pelo Jonas. O Jonas jogou e agora perguntam-me pelo Seferovic?"

Uma resposta de Bruno Lage que nos motivou a tentar perceber qual dos avançados faz mais falta à equipa do Benfica. Sabemos que o futebol não é uma ciência matemática, longe disso. Contudo, os números fazem-nos perceber alguns indícios e foi isso que análisamos.

Jonas tem, esta temporada, precisamente metade dos encontros realizados de Seferovic (20-40). Porém, a média de golos do brasileiro é superior:  O camisola 10 regista 0,63 golos por jogo, enquanto o suíço apresenta uma média de 0,47.

A nível coletivo, é que a diferença salta à vista. Em quase metade dos jogos que Jonas participou, o Benfica empatou ou perdeu - 5 empates e 4 derrotas em 20 jogos. Já Seferovic foi utilizado em 6 empates e 7 derrotas, mas num total de 40 jogos realizados. Feitas as contas, Jonas tem uma média de vitórias de 55% sempre que é chamado a jogo. Já Seferovic tem um registo tem uma média de 67%.

Jonas vs. Seferovic
20 Jogos 40
11 Vitórias 27
5 Empates 6
4 Derrotas 7
13/0,65 Golos/média 19/0,49
1087 Minutos 2712

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório