Meteorologia

  • 13 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 23º

Edição

"Quero ajudar Portugal a qualificar-se para o Mundial"

Cristiano Ronaldo admite que sente "falta" de alinhar pela equipa das quinas.

"Quero ajudar Portugal a qualificar-se para o Mundial"

Cristiano Ronaldo assegurou, em entrevista à plataforma de streaming DAZN, que pretende regressar à seleção portuguesa em breve, após uma paragem que dura já desde a saída da equipa de Fernando Santos do Campeonato do Mundo.

O avançado da Juventus diz sentir-se “bem” após um natural “processo de adaptação” ao novo clube, pelo que sente estar na altura de voltar a representar a equipa das quinas, pela qual leva já 154 internacionalizações.

“Tive uma conversa com o meu treinador, com o presidente também, e senti que era o momento de paragem na seleção. Era um país novo, com uma cultura diferente. Tive uma mudança grande, com a minha família e os meus filhos. Queria assentar um pouco, treinar, concentrar-me para poder começar bem no clube”, afirmou.

“Tínhamos acabado o Mundial e, passados dois meses, estávamos outra vez na seleção. Achei tudo um pouco rápido, por isso tive uma conversa com o treinador e ele percebeu a minha ideia, percebeu o que eu queria fazer. Mas obviamente que este ano é um conceito diferente. Já estou habituado à Liga italiana, à própria cultura. Por isso, nos próximos jogos espero dar o meu contributo à seleção, porque também sinto falta. É a minha casa, e por isso quero ajudar Portugal a qualificar-se para o Mundial”, prometeu.

Cristiano Ronaldo sublinhou, ainda, que não sente “falta, nem de Espanha, nem de Portugal: “As coisas são como são. Obviamente que deixei muitos amigos, deixei um grande clube. Deixei um clube que me deu carinho, pessoas, amigos… Mas do país não, porque o que tenho lá tenho aqui. Por isso, não vejo que tenha sido uma dificuldade para mim. Tem sido tudo muito intenso, interessante, diferente. Mas a minha adaptação tem corrido bem e estou feliz”.

Veja aqui as últimas notícias sobre Cristiano Ronaldo.

Registe-se na Betano e aproveite o Bónus de 50% até 50€ no primeiro depósito! Jogue no Casino e ganhe Rodadas Grátis!

 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório