Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Estamos há meses a usar lavandaria a moedas..."

Presidente do Belenenses SAD comentou a situação atual.

"Estamos há meses a usar lavandaria a moedas..."
Notícias ao Minuto

10:20 - 12/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Pedro Soares

No final do jogo com o Benfica, na Luz, que acabou com um empate (2-2), Rui Pedro Soares abordou a situação do Belenenses SAD e falou até da possibilidade de reconciliação com o clube. O presidente da SAD dos azuis sublinhou as dificuldades que o grupo está a atravessar e deixou rasgados elogios à época desportiva da equipa.

Novo símbolo: "A decisão do tribunal da relação foi injusta e isto não será definitivo. Vamos recuperar o símbolo que é o nosso. Mas este símbolo significa tudo o que nós somos, só esta equipa conseguia fazer isto na Luz, depois de estar a perder 2-0. O presidente do clube tem de explicar a razão pela qual as piscinas do Restelo estão ao abandono, porque acabou com o futebol feminino e porque o bingo, que era o melhor do país, não dá lucro há dois anos. O Restelo não pode ser local de projeto imobiliário, mas sim onde os jovens possam praticar desporto."

Boa época: "No início da época, o Silas estava bem mais otimista do que eu, que pensava que podíamos fazer 40 pontos. A 9 jornadas do fim, temos 37 e estamos perto de chegar à Liga Europa, onde já estivemos em 2015 e fomos à fase de grupos. As pessoas do Belenenses estão felizes e amanhã as crianças vão para escola a exibir com orgulho camisola do Belenenses."

Reconciliação com o clube: "Um dia isso, não sei quando, isso vai acontecer. Somos o mesmo. Quero mencionar o trabalho de todo o staff, durante oito meses tivemos de usar uma lavandaria que se pagava com moedas. Há aqui heróis que trataram disso nessas condições durante oito meses. E nunca ouvi um lamento ou queixume. Tenho muita pena que uma minoria esteja a impedir os belenenses todos de serem felizes. É tempo da grande maioria silenciosa fazer alguma coisa e resolver este problema que realmente não faz sentido nenhum. O presidente do clube não pode falar sobre as piscinas, pois são uma vergonha, um buraco a céu aberto. Não pode falar do futebol feminino, pois acabou. Tem é de responder pelo Bingo, que não dá um tostão e era historicamente o que mais dinheiro dava no país. Tem de responder por isso. O futebol português já teve aventureiros e todos sabem o que lhes aconteceu a eles e aos clubes."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório