Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Hoje regressa a Madrid o melhor treinador do mundo"

Zinedine Zidane foi, esta segunda-feira, anunciado como novo técnico do Real Madrid.

"Hoje regressa a Madrid o melhor treinador do mundo"
Notícias ao Minuto

19:14 - 11/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Florentino Pérez

Nove meses depois de abandonar a navegação blanca, Zinedine Zidane retomou o 'barco' de Chamartín. Solari abandonou, já esta segunda-feira, o comando técnico dos merengues, para o treinador francês assumir de imediato as suas funções.

Na conferência de imprensa de apresentação, que teve início às 20 horas (19 horas de Portugal Continental), Florentino Pérez deixou rasgados elogios ao regresso de Zidane ao Bernabéu.

Confira o discurso do presidente blanco na íntegra:

"Os madridistas viveram uma das etapas mais brilhantes da sua história. Hoje vivemos mais de 1000 dias como campeões da Europa, algo que nunca tinha acontecido na história do Real Madrid. Hoje vivemos um momento adverso e muito complicado para o clube, mas não se pode esquecer o que estes jogadores conquistaram, com destaque para as quatro das últimas cinco edições da Champions. Algo quase irrepetível. 

A nossa equipa não soube responder aos reptos propostos no início deste ano. Queremos agradecer o trabalho desempenhado por Santiago Solari, que recebeu a equipa num momento bastante difícil. Este ano não alcançámos o que esperávamos. Queremos recomeçar uma nova linha e apresentar novos níveis de competitividade. Zizou, a tua paixão voltou a unir-te ao maior clube do mundo. Hoje voltas a estar aqui connosco, por acima de tudo amares o nosso clube. Mais uma vez voltas a mostrar lealdade pelo nosso clube. Contigo conquistámos nove títulos que mostram a hegemonia do nosso clube no mundo. Zidane eu não me esqueço do dia em que te contratei. Quero que saibas que hoje regressa a Madrid o melhor treinador do mundo".

Recordar que na sua primeira passagem pelo Bernabéu, entre dezembro de 2015 e junho de 2018, Zinedine Zidane conquistou três Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Liga espanhola, uma Supertaça espanhola e dois Mundiais de Clubes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório