Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Belenenses SAD surpreende na Luz e Benfica é apanhado na liderança

Águias estiveram a vencer por dois 2-0. Contudo, o Belenenses SAD aproveitou da melhor forma dois erros crassos para fazer o empate. O Benfica é líder com os mesmos 60 pontos que o FC Porto.

Belenenses SAD surpreende na Luz e Benfica é apanhado na liderança
Notícias ao Minuto

22:11 - 11/03/19 por Ruben Valente

Desporto Belenenses

Resumo: Foi sem surpresas que o Benfica-Belenenses SAD começou na Luz. Silas apostou no mesmo onze que já tinha apostado nas duas jornadas anteriores, já Bruno Lage lançou Jonas e Florentino para os lugares do lesionado Seferovic e do castigado Gabriel.

A equipa visitante apresentou-se no Estádio da Luz com um novo símbolo, mas com a mesma identidade. Compacta a defender, atenta às transições defensivas e sempre com a mira na baliza adversária. Desde cedo se percebeu que o Belenenses SAD não quis estender a passadeira ao Benfica. E até podia ter feito estragos na primeira parte, caso Diogo Viana estivesse de pontaria afinada. O lateral direito da formação orientada por Silas teve nos pés um golo quase certo.

E se o Belenenses SAD entrou igual a si mesmo, o Benfica de Bruno Lage não ficou atrás. Os encarnados podiam ter sido mesmo os primeiros marcar, mas Rafa desperdiçou uma oferta… daquelas, por parte de Pizzi.

Como se diz na gíria, as duas equipas tiveram oportunidades para ‘molhar a sopa’ nos primeiros 45 minutos, mas há que dizer que o Benfica esteve superior. O Belenenses SAD não se encolheu, mas teve que estar à altura para aguentar a pressão exercida pelos jogadores da casa. Com rasgos individuais, boas combinações, ou até mesmo utilizando a meia distância, as águias tentaram de tudo para não levar o empate para o intervalo, mas a verdade é que o nulo se manteve até ao segundo tempo.

Os golos (e a emoção) estavam reservados para os segundos 45 minutos. E se não houve Seferovic, houve Jonas. O ‘pistolas’, que não era titular desde dezembro, voltou a fazer o gosto ao pé e colocou o Benfica em vantagem aos 56 minutos. Depois de um excelente cruzamento de André Almeida, o avançado brasileiro dominou e rematou para o fundo das redes.

O Benfica não perdeu tempo e aos 63’ aumentou a vantagem por intermédio de Samaris. Num remate de meia distância, depois de um alívio da defensiva adversária, o médio grego bateu Muriel pela segunda vez. Mas o que estava para vir, ninguém esperava na Luz.

Dois erros do Benfica e dois golos do Belenenses SAD. A equipa orientada por Silas conseguiu o empate aos 71 minutos. Primeiro, num livre de Diogo Viana, Odysseas pareceu ter a trajetória do esférico controlada, mas… a bola acabou por entrar num lance invulgar por parte do guardião das águias. E se Odysseas errou, Rúben Dias não esteve melhor. Três minutos depois do 2-1, o central do Benfica quis fazer um atraso ao guarda-redes, mas o que acabou por fazer foi deixar Kikas isolado. O avançado do Belenenses SAD no um-para-um com Odysseas não vacilou e fez o segundo golo da formação visitante.

Até final, o Benfica tentou inverter o rumo dos acontecimentos, mas o empate persistiu. Bruno Lage lançou Zivkovic e Jota, mas a noite já não teria mais sorrisos por parte da formação da Luz. Com este resultado, os encarnados ascendem ao 1.º lugar, mas somam agora os mesmos 60 pontos que o FC Porto.

_______________________________________________________________________________________

90+'5- FINAL DO JOGO! Benfica e Belenenses SAD empatam a dois golos no Estádio da Luz!

90+4'- Eduardo faz falta sobre Pizzi e vê o segundo amarelo. O Belenenses SAD fica reduzido a 10!

90+4'- Última substituição no Belenenses SAD: Sai Licá e entra Ljujic.

90'- João Capela manda jogar mais cinco minutos.

90'- Florentino tenta a meia distância, mas dispara muito por cima.

88'- Cruzamento de Pizzi, Jonas tenta chegar, mas alivia a defesa do Belenenses SAD. Mais um canto para o Benfica.

86'- Nova mexida no Belenenses SAD: Sai Diogo Viana e entra Sagna.

84'- Jota entra para o lugar de Rafa na equipa do Benfica.

83'- Cartão amarelo para Diogo Viana.

81'- Jonas perto do golo! André Almeida tira o cruzamento e o camisola 10 cabeceia ao lado.

79'- Substituição no Belenenses SAD: Sai Kikas e entra Vélez. Benfica também mexe: Zivkovic entra para o lugar de Samaris.

76'- Adeptos do Benfica apoiam a equipa. A formação da casa tenta agora chegar ao terceiro golo.

71'- GOLOOOOOOO DO BELENENSES SAD! Erro tremendo de Rúben Dias!! Mau passe do central encarnado deixa Kikas isolado. No frente a frente com Vlachodimos, o avançado não perdoou. Está feito o empate!

68'- GOLOOOOOOOO DO BELENENESES SAD! Diogo Viana é o marcador! O lateral bate um livre, Vlachodimos parece estar a controlar a trajetória do esférico, deixa a bola bater, mas ela acaba por entrar. Erro do guardião encarnado e reduz o Belenenses SAD!

63'- GOLOOOOOOOO DO BENFICA!!! MAIS UM! Samaris a fazer o gosto ao pé. Após um livre cortado pela defensiva do Belenenses SAD, o médio grego apanhou um ressalto e não se fez rogado. Encheu o pé, a bola ainda sofreu um desvio, mas só acabou no fundo das redes de Muriel.

57'- Este foi o 10.º tento de Jonas no campeonato e a 8.ª assistência de André Almeida.

56'- GOLOOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA!!! É JONAS A MARCAR! Cruzamento de André Almeida, o brasileiro domina e atira para o fundo das redes. Nos festejos, o avançado correu em direção de Bruno Lage e deu-lhe um enorme abraço. Explosão de alegria na Luz.

54'- Passe longo para Kikas, mas Vlachodimos interceta e pontapeia para a frente.

52'- Novo livre batido por Pizzi, desta vez mais fácil para a defensiva do Belenenses SAD.

50- Livre de Pizzi para a cabeça de Félix. Valeu Sasso a cortar.

49'- Entrada muito forte do Benfica a encostar o Beleneses SAD às cordas. Equipa de Silas não sai do seu meio-campo.

46'- Recomeça a partida.

45+1'- Intervalo na Luz!

38'- Mais um tiro de meia distância! Desta vez é João Félix a rematar com a bola a sair muito ao lado da baliza do Belenenses SAD. Neste momento estão 23 ataques para o Benfica e 7 para os visitantes.

36'- RAFA! O extremo encarnado recebe a bola na esquerda, flete para o meio, prepara o remate, e acaba por atirar por cima! Mais uma oportunidade desperdiçada pelo Benfica.

34'- Livre de Pizzi, cabeçada de André Almeida e bola para João Félix. No entanto, o '79' do Benfica deixou a bola escapar... Caso contrário, Muriel podia ter ficado com sérios problemas.

29'- LUCCA! Grande passe de Diogo Viana a desmarcar Licá, que coloca atrasado para o médio armar o remate. Vlachodimos ainda defendeu, mas a bandeirola estava levantada. Fora-de jogo!

28'- O Benfica acabou de informar que ultrapassou o milhão de espectadores na Luz, esta temporada.

 

25'- Cartão amarelo para André Santos, após falta sobre João Félix.

25'- André Almeida! Pressão constante do Benfica, com várias recuperações altas. O remate sai por cima.

23'- Bom lance de João Félix pela esquerda! O jovem avançado ganha o canto para o Benfica.

20'- Parece estar tudo bem com o jogador do Belenenses SAD.

19'- Eduardo fica em dificuldades no relvado após uma entrada dura de Florentino.

15'- Apesar de um maior domínio por parte do Benfica, o Belenenses SAD tem estado com a mira na baliza adversária. Silas não veio defender ao Estádio da Luz!

14'- Florentino a encher o meio-campo defensivo com números muito positivos.

10'- Pediu-se penálti na Luz! André Almeida cruza na direita, Gonçalo Silva corta e a bola bate-lhe no joelho e resvala para o braço. Jogadores das águias ficam a pedir penálti, mas João Capela nada assinala.

9'- Responde Pizzi com um remate de meia distância sem perigo para Muriel.

8'- Perigo na baliza encarnada! Lucca entra pelo flanco esquerdo, tira o cruzamento e Diogo Viana atira por cima. Podia ter feito melhor o lateral da formação orientada por Silas.

7'- Estratégia benfiquista dentro do que vem sendo habitual por parte de Bruno Lage. Pizzi com movimentos interiores no processo ofensivo, com João Félix a estender um pouco mais o jogo na lateral. Belenenses com dificuldades em sair a jogar.

3'-RAFA! QUE OPORTUNIDADE! Pizzi furou para a grande área e, quando todos esperavam o remate, o camisola 21 das águias deixou a bola em Rafa. Com tudo para marcar... o extremo atirou ao lado da baliza da Muriel.

1'- COMEÇA A PARTIDA!

20h11: Ouve-se o hino do Benfica e as equipas entram no relvado. Tudo a postos!

20h00: Ambas as equipas recolhem aos balneários. Existem ainda muitos lugares por preencher no Estádio da Luz numa altura em que faltam 15 minutos para o apito inicial.

19h45: Equipa do Benfica já está no relvado. Faltam 30 minutos para o início da partida.

19h40: Recorde-se que Jonas regressou hoje à titularidade para cobrir a ausência do lesionado Seferovic. Já no meio-campo, o castigado Gabriel - expulso no Dragão - deu lugar a Florentino no onze. O jovem médio fará dupla com Samaris no centro do terreno.

19h37: É a vez da equipa do Belenenses SAD subir ao relvado para iniciar o aquecimento antes do início do encontro.

19h29: Odysseas e Svilar entram agora no terreno de jogo para os habituais exercícios de aquecimento.

19h23: Sobe ao relvado a equipa de guarda-redes do Belenenses SAD.  Quanto à formação encarnada, ainda se encontra no balneário.

19h12: Bruno Lage subiu ao relvado da Luz, como já vem sendo habitual. O treinador esteve alguns minutos no centro do terreno. Pensativo, com um olhar profundo... assim esteve o técnico das águias.

Notícias ao Minuto

Onzes

Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Florentino Luís, Samaris, Rafa, Pizzi; João Félix e Jonas.

Belenenses SAD: Muriel; Diogo Viana, Gonçalo Silva, Sasso, Zacarya; André Santos, Nuno Coelho, Lucca, Eduardo; Licá e Kikas.

Antevisão

O FC Porto venceu ontem o Feirense  (2-1) e regressou provisoriamente ao 1.º lugar da I Liga. Para se manter na frente, o Benfica precisa esta segunda-feira de conquistar os três pontos frente ao Belenenses SAD, no Estádio da Luz.

Esta é a primeira de 10 finais no campeonato, como tem dito Bruno Lage, que terá de contornar a lesão de Seferovic, o homem golo do Benfica esta época. Jonas deverá ir a jogo e fazer dupla de ataque com João Félix.

Quanto ao Belenenses SAD vai apresentar hoje um novo símbolo, depois de ter sido proibido pelo Tribunal de usar a cruz de Cristo, pertencente ao Clube de Futebol os Belenenses.

Silas garantiu que a sua equipa vai à Luz para trazer um bom resultado e garantiu que as vitórias consecutivas do Benfica nada querem dizer. O encontro está marcado para as 20h15 e será apitado pelo árbitro João Capela.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe o principal desta partida!

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório