Estreia positiva para Miguel Oliveira! O piloto da Red Bull KTM Tech 3 alcançou o 17.º lugar no Grande Prémio do Qatar, depois de ter arrancado precisamente da 17.ª posição da grelha de partida.
Depois de um início em que até perdeu um lugar, Oliveira foi recuperando várias posições logo nas primeiras voltas até fixar-se no 13.º lugar, onde rodou na maior parte da prova.
Numa altura em que faltavam seis voltas para o final, o português acabou por perder duas posições, tendo ficado no 15.º posto. Já perto do final, Lorenzo ultrapassou Miguel Oliveira e na última volta o jovem luso deixou-se ainda passar por Quartararo e cortou a meta no 17.º lugar.
O grande vencedor do Grande Prémio do Qatar foi Andrea Dovizioso, da Ducati, enquanto Marc Márquez, campeão em título, ficou no segundo lugar. Cal Crutchlow, da Honda LCR, ficou com o último lugar do pódio.
Classificação final GP do Qatar:
- Andrea Dovizioso
- Marc Márquez
- Cal Crutchlow
- Aléx Rins
- Valentino Rossi
- Danilo Petrucci
- Maverick Viñales
- Joan Mir
- Takaaki Nagami
- Aleix Espargaró
- Franco Morbidelli
- Pol Espargaró
- Jorge Lorenzo
- Andrea Iannone
- Johann Zarco
- Fabio Quartararo
- Miguel Oliveira
- Karel Abraham
A truly outstanding effort from the reigning champion @marcmarquez93 but once again @AndreaDovizioso gets the better him on the final corner! #QatarGP pic.twitter.com/tY0sMJ6fhO
— MotoGP™ (@MotoGP) 10 de março de 2019