Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Uma final de 10 para as águias frente a um Belenenses... sem símbolo

Um encontro para acompanhar, mais logo, a partir das 20h15.

Uma final de 10 para as águias frente a um Belenenses... sem símbolo
Notícias ao Minuto

08:02 - 11/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Após uma derrota europeia, o Benfica quer virar atenções para o campeonato, que é o seu grande foco. Sem perder há 7 jogos na I Liga, a equipa de Bruno Lage vai apresentar-se sem Seferovic, o máximo goleador dos encarnados em 2019.

O técnico do Benfica não quis avançar com o nome de quem vai jogar na frente de ataque, mas deu a entender que a dinâmica da equipa será ligeiramente diferente. Depois de o seu rival direto na luta pelo título já ter jogado, o FC Porto, as águias vão querer vencer uma das 10 finais que restam para o fim do campeonato. Pela frente vão ter um Belenenses SAD motivado pelas seus dois últimos triunfos.

Depois de vencer o Sp. Braga por 2-0 e golear o Feirense por 4-0, a equipa orientada por Silas quer ir à Luz, além de deixar boa imagem, arrancar um bom resultado. No entanto, este será o primeiro encontro do Belenenses SAD sem o símbolo da cruz de Cristo, o qual estão impedidos de usar por ordem do tribunal. Será uma equipa sem identidade? Silas diz que esse factor nada vai influenciar no jogo.

Bruno Lage

Antevisão: Foi um adversário que nos venceu na primeira volta, o que por si só revela a sua qualidade. É uma equipa com boa organização e vontade enorme de jogar bem. É uma equipa muito competente, com bom jogador e treinadores. Para vencer este desafio, temos que estar ao nosso melhor dia.

Ausência confirmada de Seferovic: Independentemente do sistema, quando se troca de jogadores temos de viver do que oferecem às dinâmicas da equipa. Não vou dizer quem vai jogar, mas o mais importante é o que construímos enquanto equipa e potenciar o que cada jogador oferece. Estamos preparados para tudo, faz parte do nosso trabalho.

Jonas pode jogar 90 minutos: Sim, por que não? Da maneira como todos treinam… Houve já vários exemplos de jogadores que estiveram fora e de repente passaram a jogar 90 minutos regularmente. Dou o exemplo do Samaris, que há imenso tempo não jogava e passou a jogar. O mais importante é os jogadores estarem preparados para jogar. O Gabriel também não jogava há algum tempo e passou a jogar.

Silas

Focado no objetivo: Não quero travar o Benfica, mas pretendo que eles não nos travem. Vamos para ganhar e não apenas para não perder. O Benfica é o líder e respeitamos isso, mas queremos ganhar para nos mantermos na luta pela Europa, fazermos 39 pontos e apanharmos o Vitória de Guimarães".

Vitórias consecutivas do Benfica: "Não olhamos muito para os números. Quando os recebemos, eles também vinham de uma vitória com o FC Porto e, mesmo assim, conseguimos ganhar. Vamos procurar os erros que cometem e explorá-los. Preparámos o jogo com base no nosso processo ofensivo e vamos ver onde podemos criar perigo. É sempre difícil defrontar o Benfica, mas a euforia que vivem pode também jogar a nosso favor".

Pontos fortes do adversário: "A transição ofensiva do Benfica é o que mais nos preocupa. É aí que são mais fortes. O Benfica está a jogar em 4-4-2, mete os alas muito dentro, e faz lembrar o Benfica de Jorge Jesus. Na primeira volta, era uma equipa em 4-3-3, mas ainda assim foi a equipa que mais oportunidades de perigo nos criou. Esse Benfica de Rui Vitória tinha mais oscilações, mas quando estava em dia sim, se calhar, era até mais forte do que este".

Últimos onzes

Benfica:

Belenenses SAD:

Últimos resultados

Benfica: V-E-V-V-D

Belenenses SAD: D-E-D-V-V

Lesionados e castigados

Benfica: Ebuehi, Fejsa, Salvio, Conti, Jardel, Seferovic, Gabriel.

Belenenses SAD: Tiago Caeiro, Henrique Almeida, Tandjigora e Keita.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório