Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

A espera terminou. Chegou o dia de Miguel Oliveira

Grande Prémio do Qatar tem início agendado para as 17h deste domingo.

A espera terminou. Chegou o dia de Miguel Oliveira
Notícias ao Minuto

09:03 - 10/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Moto GP

Os amantes portugueses do motociclismo podem, por fim, dar a espera por terminada. É já este domingo que Miguel Oliveira, vice-campeão mundial de Moto2, se irá estrear no MotoGP, classe rainha da modalidade.

Naquele que é o primeiro Grande Prémio do ano, no Qatar, o piloto da Red Bull KTM Tech3 irá arrancar na sexta fila da grelha e na 17.ª posição, logo ao lado do principal piloto da ‘equipa-mãe’, Pol Espargaró.

O português foi 20.º classificado no total dos treinos-livres realizados no circuito de Losail, pelo que teve de disputar a Q1, de onde apenas os dois primeiros – neste caso, Cal Crutchlow e Takasaki Nakagami – se classificavam, tendo terminado no sétimo posto.

Miguel Oliveira irá arrancar a sua participação no MotoGP imediatamente atrás de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, ao passo que a ‘pole position’ pertencerá a Maverick Viñales, quarto classificado da passada temporada.

Após a qualificação, o almadense recordou que a 17.ª posição da qual irá partir “não é a pior” em que já esteve, e prometeu “tentar fazer um bom arranque e chegar às posições que dão pontos”. Ou seja, do 15.º lugar para cima.

O Grande Prémio do Qatar, recorde-se, tem início agendado para as 17h (hora de Portugal Continental) deste domingo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório