Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Advogados de Rui Pinto temem destruição de dados em Portugal

Quatro países europeus já pediram a contribuição do cidadão português.

Advogados de Rui Pinto temem destruição de dados em Portugal
Notícias ao Minuto

08:00 - 10/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Football Leaks

Os advogados de Rui Pinto continuam a contestar a decisão do Tribunal de Budapeste em aprovar uma ordem de extradição da Hungria para Portugal, onde é acusado de pirataria informática e tentativa de extorsão.

Em declarações ao jornal britânico Daily Mail, William Bourdon, especialista neste tipo de casos que representa o cidadão português, expressou preocupação quanto ao que poderá ser feito ao material informático que foi apreendido.

“Estou surpreendido por não ver mais cidadãos, políticos e a indústria do futebol perguntar por que é que ele pode ser extraditado e os seus dados destruídos. É do interesse a longo-prazo colocar ponto final nesta guerra suja, que é tão nefasta para o futebol”, apelou o advogado.

A mesma publicação adianta que, pese embora a ordem de extradição, um total de quatro países europeus já pediram a contribuição de Rui Pinto para o desenrolar de investigações relacionadas com o mundo do futebol.

É o caso de Bélgica, França, Alemanha e Suíça, que acreditam que os documentos obtidos pelo português poderão vir a ser úteis para o desfecho de casos relacionados com fuga aos impostos e corrupção.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório