Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Tento solitário de Ricardo Horta resolve dérbi de ténues equilíbrios

Depois do empate na primeira volta do campeonato, os guerreiros de Abel conseguiram um importante triunfo diante dos seus adeptos. Com este resultado, a formação bracarense passa a somar 55 pontos, e fica a dois do FC Porto, que joga amanhã com o Feirense.

Notícias ao Minuto

19:55 - 09/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Após um empate na primeira volta do campeonato, em Guimarães, o Sporting de Braga venceu este sábado, na Pedreira, o seu eterno rival do Minho, o Vitória. 

Com um golo único marcado durante a primeira parte, por intermédio de Ricardo Horta (pode ver aqui), o bracarenses conseguiram um importante resultado que os deixa agora mais próximos do segundo lugar. 

Numa partida de margens mínimas, em que as duas equipas repartiram oportunidades, apesar de um Braga mais perigoso, o Vitória de Guimarães terminou o jogo com mais chances de golo, mas apenas três remates enquadrados com a baliza contrária, contra seis dos bracarenses.

Já nos minutos finais da partida, contudo, o jogo podia ter ficado resolvido definitivamente, quando Fransérgio, lançado no ataque, atirou com estrondo ao poste do guardião da Cidade Berço, isto depois de os vimaranenses terem pedido, ao minuto 68, grande penalidade.

Ao minuto 79, Bruno Viana, após canto na direita, ainda teve na cabeça a chance de matar o jogo, mas uma grande defesa do guardião da equipa de Luís Castro deixou o resultado em 1-0.

Com esta vitória, os arsenalistas somam agora 55 pontos, menos dois que o FC Porto, e mais seis que o Sporting, que esta noite joga no Bessa, contra o Boavista. Já o Vitória, contabiliza 39 pontos e pode ver o Belenenses igualar a sua pontuação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório