Reviravolta em Camp Nou. Depois de ter começado a perder por 0-1, o Barcelona deu a volta ao marcador e venceu o Rayo Vallecano, este sábado, por 3-1, em jogo referente à 27.ª jornada do campeonato espanhol.
No dia em que completou o jogo número 800 da sua carreira profissional (clube e seleção), Lionel Messi foi uma das estrelas da partida.
O Rayo chegou a Camp Nou sem medo de se impor e, aos 24 minutos, De Tomas atirou para o 1-0, numa jogada de contra-ataque.
O Barcelona demorou algum tempo a reagir à desvantagem mas conseguiram encontrar um fio de jogo, impor a sua dinâmica e dar a volta ao resultado.
Aos 38 minutos, Piqué aproveitou um canto marcado por Lionel Messi para cabecear para a igualdade. Na segunda parte, foi a vez de o astro argentino tomar o gosto ao pé, ao converter uma grande penalidade, ao minuto 50'.
A equipa da casa geria o duelo a seu bel-prazer perante um adversário que não conseguia lutar pelo resultado. Aos 82 minutos, foi a vez de Suarez selar o marcador, ao carimbar o 3-1.
Com esta vitória, o Barcelona ocupa a liderança do campeonato espanhol com 63 pontos. O Rayo mantém-se na zona de despromoção, com 23 pontos.