Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Conceição e o Clássico: "Eu mexi mal na equipa? Mas está tudo maluco?"

Acompanhe, a partir das 12h30, a conferência de imprensa do treinador do FC Porto.

Conceição e o Clássico: "Eu mexi mal na equipa? Mas está tudo maluco?"
Notícias ao Minuto

12:51 - 09/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Conferência

Em desvantagem na luta pela revalidação do título de campeão nacional, fruto da derrota com o Benfica na passada jornada, o FC Porto regressa, este domingo, à 'ação' para defrontar o Feirense, em Santa Maria da Feira.

Antes disso, este sábado, Sérgio Conceição passou pela sala de imprensa do centro de treino do Olival, onde fez a antevisão do encontro da 25.ª jornada do campeonato nacional.

Fique com o essencial dito pelo técnico do FC Porto, onde o Clássico com o Benfica acabou por ser tema de destaque.

O que espera do Feirense e da sua equipa: "Temos de mudar o chip, como se costuma dizer, e focar-nos no campeonato, que é o mais importante para nós. Tivemos um jogo muito intenso e que foi desgastante. Nós aqui no FC Porto temos um departamento médico que trabalha muito bem na recuperação de jogadores. Amanhã vamos ter pela frente uma equipa que está no último lugar, que vê cada jogo como uma final, assim como nós, e vê mais uma oportunidade de somar pontos naquilo que é a sua luta. Nós temos de trabalhar para trazer de lá os três pontos.

Preocupações e perigos: "Isso das estatísticas... É verdade que não ganham há muito, mas não quer dizer nada. O Feirense é uma equipa que faz falta à primeira divisão, na minha opinião. Quando o árbitro apita tudo se esquece e a motivação de defrontar aquele que é o campeão nacional é sempre muito alta."

Questões táticas do dérbi, o que falhou?: "Cada um pode opinar sobre aquilo que querem. Alguns têm uma caneta e escrevem o que bem entendem. Às vezes até são arrastados por opiniões de outros.Aquilo que me importa é o que nós fazemos aqui, o conhecimento que temos. Tudo aquilo que entra dentro do meu trabalho como treinador. Um jornalista que está a ver o jogo e a analisar não pode estar só a olhar para a bola, para perceber aquilo que se faz. Ouvi dizer que o ouro saiu do banco, mas eu mexi mal na equipa. Mas que estupidez é esta? Então mas está tudo maluco? Vou tirar um jogador que fez uma assistência e estava a jogar muito bem e outro que tinha marcado? Nada está pré-definido. Se o Corona saiu foi porque estava com limitações físicas. Foi infiltrado ao intervalo porque não aguentava as dores.

O Tiquinho fez-me sinal duas vezes para o banco porque queria a substituição. E depois vejo alguns a escrever que eu mexi mal. Não sei se andam atentos ou não, nem me interessa. Voltando ao Benfica, as opções de colocar o Manafá e o Adrián López foram muito faladas. Antes desse jogo, tivemos o V. Setúbal, o Tondela e o Sp. Braga, onde sofremos zero golos! O Manafá foi elogiado por toda a gente, quando o jogador que antes jogou na posição do Manafá fez o que fez uma semana antes [refere-se a Militão]. Eu tenho de ser coerente no balneário! Aquilo que foi a exibição do Tiquinho em Braga e do Adrián em Tondela, o Adrián dava-me mais garantias. Aquilo que eu queria para o jogo para a frente e para o nosso meio-campo, tinha de ser dado pelo Adrián. O Tiquinho não era capaz, mas dá outras coisas fantásticas à equipa. Tudo aquilo que se faz aqui é pensado. Há que perceber o porquê das coisas. Desculpem-me, mas estava aqui um bocadinho entalado."

Estado emocional da equipa: "Nós estamos sempre preparados para aquilo que são os desafios que nos aparecem à frente. Se estamos satisfeitos de perder um Clássico? Claro que não! Ninguém aqui fica contente de perder. Voltando um bocadinho atrás, falou-se muito de um não cumprimento entre treinador e jogador. Há muita gente que não tem nada para fazer. É ridículo... Eu estou preocupado no final do jogo com os meus jogadores. Não me preocupo com os jogadores rivais. Fora das quatro linhas é outra coisa. Ali estou a defender o FC Porto e os meus jogadores. Ou tenho de ser hipócrita? Não sou hipócrita. Sou o que sou, ponto. Mas só para esclarecer que dentro das quatro linhas é uma coisa, fora é outra. O jogador em questão [João Félix] o ano passado esteve em minha casa a passar férias e pode ir este ano que não há problema. Só tem de pagar a viagem que depois pode comer à borla, não há problema."

Faltou agressividade no jogo com o Benfica?: "É uma pergunta muito interessante. Confirmo essa falta de agressividade no jogo com o Benfica. Não é normal..."

Trabalho de recuperação de Herrera: "O jogador faz um trabalho de recuperação importante, mas aliado a isso há obviamente a preparação deste jogo. Estamos a falar de intensidades muito reduzidas, mas há sempre as duas situações que estão associadas. É isto que nós fazemos entre outros pormenores do nosso dia-a-dia."

Renovação de Corona: "Fico extremamente satisfeito. É um jogador que tem vindo a ter a tal regularidade que nós queríamos. Ele melhorou muito. O seu estado emocional é mais tranquilo e aliado à sua qualidade, temos um jogador acima da média."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório