Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Oficial: Ranieri é o novo treinador da AS Roma

Ex-Fulham sucede a Di Francesco.

Oficial: Ranieri é o novo treinador da AS Roma
Notícias ao Minuto

15:38 - 08/03/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Itália

Claudio Ranieri é o novo treinador da AS Roma. Menos de 24 horas depois de anunciar a saída de Eusebio Di Francesco, o clube italiano oficializou a chegada do antigo técnico do Fulham.Ranieri assinou contrato apenas até final da presente temporada, ou seja, até junho deste ano. 

"O objetivo do clube passa por acabar a temporada no lugar mais acima possível e conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões. Decidimos então chamar um treinador que conhece o clube, percebe o ambiente à volta e que está apto a motivar os jogadores", explica Jim Pallotta, presidente da AS Roma, citado na nota oficial emitida pelo clube italiano. 

Ranieri já estará ao comando da equipa no próximo duelo da Roma, diante Empoli, agendado para a noite de segunda-feira. Esta temporada, Ranieiri já tinha orientado os ingleses do Fulham, tendo falhado na missão de tirar o clube fora da zona de despromoção da Premier League. 

Recorde-se que a saída de Di Francesco aconteceu após a eliminação da Roma na Liga dos Campeões diante do FC Porto. Também Monchi, que ocupava o cargo de diretor desportivo, deixou o cargo esta sexta-feira, sendo substituído, a título interino, por Frederic Massara.

[Notícia atualizada às 15h48]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório