Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Chaves e Rio Ave tentam voltar aos triunfos no arranque da 25.ª jornada

Partida tem início esta sexta-feira, às 20h30, em Trás-os-Montes.

Chaves e Rio Ave tentam voltar aos triunfos no arranque da 25.ª jornada
Notícias ao Minuto

08:22 - 08/03/19 por Lusa

Desporto Liga

Desportivo de Chaves e Rio Ave defrontam-se hoje no arranque da 25.ª jornada da I Liga de futebol e tentam regressar às vitórias, num cenário classificativo mais difícil para os transmontanos.

Os flavienses ocupam o 17.º e penúltimo lugar, e mesmo um triunfo, o que não acontece há quatro jornadas, não os tirará da zona de descida, tendo em conta que a primeira equipa a 'salvo', o Marítimo, no 15.º, tem mais quatro pontos.

A jogar em casa, a equipa de Tiago Fernandes não vence há quatro jogos, com dois empates e duas derrotas, uma situação semelhante à do Rio Ave, nono classificado, com três derrotas consecutivas na I Liga.

A jornada arranca com um novo líder, o Benfica -- depois da vitória diante do FC Porto no Estádio do Dragão (2-1) -, mas as 'águias' só entram em campo na segunda-feira, devido ao jogo da Liga Europa, com a receção ao Belenenses, sétimo.

Já o FC Porto, agora vice-líder, visita no domingo o último classificado, o Feirense, depois de se ter apurado na quarta-feira para os quartos de final da Liga dos Campeões, ao eliminar a Roma.

Na ronda, o Sporting visita no sábado o Boavista, com os 'leões' a terem apenas uma vitória fora nos últimos cinco jogos, com o Feirense, depois de derrotas com Tondela e Vitória de Guimarães, e empates com Setúbal e Marítimo.

No mesmo dia, o Sporting de Braga, terceiro classificado, recebe o rival Vitória de Guimarães, no dérbi minhoto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório