Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Duas ex-águias numa lista de reforços que só trouxe desilusões europeias

Paris Saint-Germain investiu quase 1150 milhões de euros desde a chegada de Nasser Al-Khelaïfi, presidente e diretor executivo do clube. Um investimento brutal que não se refletiu num bom curriculum na Champions.

Notícias ao Minuto

08:04 - 08/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fotogaleria

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, chegou ao Parque dos Príncipes em 2011. O empresário do Catar investiu 1149.1 milhões de euros em reforços para o plantel, desde o momento em que aterrou na capital francesa até à atualidade

Resultados? Internamente conquistou cinco Ligas francesas, quatro Taças de França, cinco Taças da Liga e seis Supertaças de França.

O que se traduz num domínio colossal dentro das fronteiras do território gaulês, na Europa verifica-se de um Paris Saint-Germain de costas voltadas para a Champions, com resultados desoladores época após época.

Esta quarta-feira, o Paris Saint-Germain sucumbiu aos pés do Manchester United, após uma vantagem de 2-0 trazida de Old Trafford. Uma queda nos oitavos de final que já se tinha repetido nas duas épocas anteriores, diante de Real Madrid e Barcelona.

O melhor que Nasser Al-Khelaïfi conseguiu foi os quartos-de-final na temporada de 2011/12, onde caiu aos pés do Manchester City.

Neymar, Mbappé, Di María ou David Luiz fazem parte de uma extensa (e milionária) lista que reflectem na perfeição que o dinheiro nem sempre traz resultados.

Percorra a fotogaleria para verificar as 10 mais caras transferências do atual presidente do Paris Saint-Germain desde a sua chegada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório