Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Águia joga no tabuleiro de Zagreb primeira cartada para os quartos

Benfica defronta esta quinta-feira, em Zagreb, no estádio Maksimir, o Dínamo, numa partida a contar para os oitavos de final da Liga Europa, jogo que poderá acompanhar em direto em Desporto ao Minuto, às 17h55.

Águia joga no tabuleiro de Zagreb primeira cartada para os quartos
Notícias ao Minuto

07:49 - 07/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

A viver um momento muito positivo, que culminou com um vitória, em pleno estádio do Dragão, sobre o FC Porto, e a consequente passagem para a liderança do campeonato, o Benfica regressa esta quinta-feira aos confrontos europeus (17h55).

Com a eliminatória frente ao Galatasaray já no retrovisor, a águia de Lage vestirá cores de Europa para o encontro com o Dínamo, sendo que o treinador encarnado poupou algumas unidades-base da equipa para este encontro. 

Sem Jonas, André Almeida ou Pizzi, que ficaram em Lisboa, na antevisão do encontro, Lage destacou a importância das ligações fundadas entre equipa técnica e jogadores, lembrando que o determinante, neste momento, é continuar a apresentar um bom futebol.

Por seu lado, Nenad Bjelica, treinador do Dínamo, lembrou na sua antevisão que as águias são as principais favoritas à vitória, prometendo, contudo, que a sua equipa poderá surpreender. 

Fique com os principais pontos de destaque da antevisão.

Treinadores

Nenad Bjelica em discurso direto

Benfica: O que nos vai causar dificuldades é o facto de o Benfica ser um excelente adversário. Estamos a rodar também a equipa, queremos também dar oportunidade a todos de jogar. Vimos os últimos jogos, conhecemos os seus jogadores, as alterações no Benfica não nos vão causar grandes problemas.

Favoritismo: O Benfica é o grande favorito mas acredito que temos hipóteses, acreditamos em nós, que com máxima concentração e disciplinar podemos ganhar a partida

Principais dificuldades: Cada equipa tem momentos maus e não somos uma exceção. Mas acredito que podemos manter a qualidade e concentração nos 90 minutos como fizemos na segunda parte frente ao Plzen

Bruno Lage em discurso direto

Dínamo Zagreb: Tem feito boa campanha quer nas competições nacionais quer nas internacionais, fez uma fase de grupos exemplar, eliminatória anterior muito bem jogada, é uma equipa que gosta de jogar, bom futebol ofensivo, transição

Mudança de chip?: O chip não se muda porque a nossa forma de olhar é focados no que temos de fazer, em treino e em jogo. Em função da competição também não, é mais um jogo e a maior exigência é jogarmos bem, não há nada de novo. Saber que estamos em três competições. Sempre focados nas nossas tarefas. Treinando bem dá-nos oportunidade de jogar melhor

Onze europeu: Olhar, perceber, preparar a melhor estratégia e em função do que é jogar de três em três dias escolher o melhor onze. Vai ser um jogo diferente do que foi na Turquia [Galatasaray], diferente do jogo na Luz e diferente do jogo com o FC Porto. Já temos dois meses de trabalho, tivemos mais três ou quatro dias para trabalhar. Temos sentido dedicação enorme de todos, uns têm jogado mais do que outros. Ter entrado a meio, apenas com dois meses de trabalho, as oportunidades ainda não chegaram a todos como merecem

Forma das equipas

Dínamo Zagreb: E-V-V-V-D

Benfica: V-V-E-V-V

Últimos onzes

Dínamo Zagreb: Dominik Livakovic; Petar Stojanovic, Théophile-Catherine, Dino Perić, Marin Leovac, Dani Olmo, Lovro Majer, Nikola Moro, Komnen Andric, Iyayi Atiemwen e Mislav Orsic.

Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Samaris, Gabriel e Pizz; Rafa Silva, João Félix e Seferovic.

Lesionados e castigados:

Dínamo Zagreb: nada a assinalar

Benfica: Ebuehi, Jonas e Jardel (lesionados) 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório