Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Lage: O técnico em crescendo, o chip que não muda e Dínamo de bom futebol

Treinador do Benfica e Krovinovic fizeram a antevisão do jogo com os croatas do Dínamo Zagreb, partida para a Liga Europa.

Lage: O técnico em crescendo, o chip que não muda e Dínamo de bom futebol
Notícias ao Minuto

19:05 - 06/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Conferência

Depois de ultrapassar o Galatasaray nos 16 avos de final da Liga Europa, o Benfica enfrenta, esta quinta-feira, a formação do Dínamo Zagreb, da Croácia, nos oitavos de final da competição.

Esta quarta-feira, Bruno Lage e Krovinovic fizeram a antevisão da partida da primeira-mão, isto depois de, no fim de semana, terem vencido o FC Porto e passado para a liderança da I Liga.

Confira o essencial da conferência de treinador e jogador.

Bruno Lage:

Análise ao Dínamo: A preocupação maior do Dínamo é tentar jogar bem. Têm feito uma boa campanha quer interna quer internacionalmente. Esperamos uma equipa que gosta de jogar e que tem um futebol ofensivo muito interessante.

Melhor treinador agora com 10 jogos e rodagem do plantel: Relativamente à questão de ser melhor, o importante é o caminho que vamos fazendo e as ligações que se vão criando. Temos visto um jogo alegre e dinâmico e isso também acontece fora de campo. O importante é haver ligações e um grupo forte. Quando há um grupo forte os resultados ficam mais fáceis de se alcançar. Sobre o jogo, é olhar para o adversário, entendê-lo e tentar escolher o melhor onze, sabendo que jogamos de três em três dias. Vão ser jogos diferentes dos com o Galatasaray e vai ser diferente do jogo com o FC Porto. Até porque temos mais tempo de trabalho. Uns têm jogado mais que outros, mas todos vão ter oportunidades. As oportunidades ainda não chegaram a todos, mas vão aparecendo e eles têm de as aproveitar.

Mudança de chip de campeonato e ambições na Liga Europa: O chip não se muda porque a nossa forma de olhar para o trabalho é estar focados no que temos de fazer. Em função da competição também não. A maior exigência da nossa parte é jogarmos bem e fazermos o nosso caminho. Estamos em três competições e temos de estar focados nas nossas tarefas. 

Como os jogadores estão a melhorar: O objetivo é fazer melhor equipa e não fazer a evolução dos jogadores. Se estão a jogar no Benfica é porque têm enorme qualidade. O objetivo do treinador tem de ser fazer deles mais equipa. Essa é a parte mais difícil. É meter onze a correr todos ao mesmo tempo, a pensar ao mesmo tempo. É criar relações humanas, desportivas e entre jogadores e perceber essas dinâmicas para que eles funcionem como equipa. É nesse sentido que eu vejo a tarefa de um treinador.

Krovinovic: 

Regresso a Zagreb: É um regresso sensível para mim. Já joguei aqui três anos, quando era miúdo. Tenho aqui toda a família e todos os amigos. Estou muito feliz por estar aqui.

Jogadores pediram alguma informação sobre o Dínamo: Sei que estão a fazer uma boa época, têm muito bom plantel e treinador, mas o Benfica vem para ganhar.

Vai jogar: Seria muito bom, seria muito bom jogar neste estádio. A decisão não é minha, também depende de mim [do meu trabalho], claro, mas a decisão é do treinador.

Perfil do Dínamo: É uma equipa que quer jogar futebol bonito. Todos os jogadores têm muita qualidade e esperamos um Dínamo muito bom nas transições ofensivas. Acho que vão dar tudo porque é um dia histórico para eles.

Alguma aposta com antigos colegas: Quando nos calhou o Dínamo, falei com o guarda-redes do Dínamo. Ele só perguntou se eu estava a tremer. Eu disse que não [risos].

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório