Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Se continuar como o Rossi, só serei dentista para os 40 ou 50 anos..."

Piloto português prepara a estreia no MotoGP e admite que o curso ficará em 'stand by'.

"Se continuar como o Rossi, só serei dentista para os 40 ou 50 anos..."
Notícias ao Minuto

10:54 - 06/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Miguel Oliveira

Miguel Oliveira prestes a cumprir um dos seus maiores sonhos. O piloto português vai participar no Mundial de MotoGP e mostra-se extremamente entusiasmado com a estreia, que acontecerá este fim-de-semana.

"Não gosto de estabelecer limites, vou sempre fazer o melhor que conseguir, como é lógico, mas a prioridade para mim é poder acabar as corridas porque quero perceber como é que a corrida se desenvolve, quero perceber como é que a minha atitude corporal tem de mudar ao longo da prova, como tenho de me preparar fisicamente, que mapas de eletrónica usar, ver como é que a moto se altera ao longo das voltas, isso eu ainda não tenho. Se me encontrar numa situação em que estiver nos pontos ou a lutar pelo top 10, é fantástico, mas o resultado agora não é o foco", começou por referir.

Para já, a confiança de Miguel Oliveira está em altas. Os treinos da pré-época deixaram bons sinais e o jovem mostra-se preparado. "De certa forma demonstrei que o meu nível face a novembro está muito melhor e isso deixa-me contente, ficar a 3/10 do piloto mais rápido da KTM é bom. Não é neste momento ao nível da minha ambição, mas sei o projeto onde estou, sei qual é o objetivo a longo prazo e portanto não estou focado muito no resultado de agora", frisou, confessando, no entanto, que há algo que irá ficar para trás.

Estudante de medicina dentária, Miguel Oliveira admite que o curso vai mesmo parar de momento e que a prioridade é mesmo o motociclismo. "Não gosto de dizer que está em 'standby' porque estou inscrito e por vezes vou lá e faço uma cadeira ou outra. Mas já vi que dentista, se continuar como o Rossi, só lá mesmo para os 40 ou 50 anos...", finalizou piloto da Red Bull KTM Tech3.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório