Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Acabou a época do Real Madrid. Campeão europeu atropelado pelo Ajax

Merengues eliminados da Liga dos Campeões em pleno Santiago Bernabéu, após terem sido campeões da prova nos últimos três anos.

Acabou a época do Real Madrid. Campeão europeu atropelado pelo Ajax

O Real Madrid está a viver uma temporada verdadeiramente miserável. Após ter sido eliminado da Taça do Rei e de ter dito um adeus quase definitivo ao campeonato, os merengues foram humilhados pelo Ajax (1-4), esta terça-feira em pleno Santiago Bernabéu, e acabaram afastados da Liga dos Campeões. Num jogo rico em emoção, Dusan Tadic foi o carrasco da equipa comanda por Santiago Solari que nem com o resultado favorável da 1.ª mão (2-1) conseguiu parar o Ajax. 

A equipa holandesa entrou a todo o gás na partida com Zieych (7') e Neres (18') a marcarem os primeiros golos ainda na primeira parte. 

Na segunda metade, foi a vez de Tadic (62') marcar, já depois de ter assistido, elevando para três a vantagem do Ajax no Bernabéu. 

O Real Madrid reagiu pouco depois e, aos 70 minutos, Asensio deu esperança aos adeptos merengues com um golo através de um remate cruzado. 

No entanto, a esperança das bancadas durou apenas dois minutos. Na cobrança de um livre direto, Shone (72') assinou um golo de bandeira que fechou as contas no marcador.  

O Ajax fez história no Bernabéu, uma vez que o Real Madrid já não era eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões desde março de 2010, altura em que perdeu frente diante do Lyon. 

Santiago Solari está assim cada vez mais perto de fechar o seu curto ciclo no Real Madrid. A caminhada europeia parecia ser a única salvação do técnico argentino, mas esta terça-feira viu ser lhe retirada tal possibilidade. O Real Madrid, recorde-se, era o campeão em título, tendo vencido a Champions nas últimas três edições. 

Em sentido inverso, o Ajax continua a surpreender o mundo do futebol ao mesmo tempo que recupera a glória dos velhos tempos. 

Tottenham confirmou apuramento 

No outro jogo da noite, o Tottenham foi até Dortmund confirmar aquilo que se tinha verificado na 1.ª mão. Após vencer em Inglaterra (3-0), os spurs arrancaram um triunfo no terreno do Borussia (1-0) e qualificaram-se para os 'quartos' da Champions. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório