Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Afinal de contas, o que falta para a Juventus se sagrar campeã?

Equipa de Cristiano Ronaldo está a apenas sete vitórias de confirmar aquilo que parece ser, cada vez mais, uma realidade.

Afinal de contas, o que falta para a Juventus se sagrar campeã?
Notícias ao Minuto

17:37 - 05/03/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Serie A

A Juventus arrecadou, no passado domingo, uma importante vitória em Nápoles (2-1) que deixou o título de campeão bem encaminhado. A equipa de Cristiano Ronaldo desde cedo assumiu a liderança da Serie A e já está a 16 pontos do rival... Nápoles. Mas, afinal de contas, o que é preciso para confirmar o título? Com 12 jornadas por disputar, a Juve pode ser campeã se vencer sete partidas, isto num cenário otimista de que o Nápoles não perde qualquer ponto no mesmo período de tempo. 

Confuso? Nós explicamos. Neste momento estão em disputa 36 pontos. A Juventus soma 72, mais 16 do que o Nápoles (56). 

Se vencer sete dos 12 jogos por disputar atingirá a marca pontual de 93 pontos, um número ao qual o Nápoles não poderá chegar esta temporada. Os napolitanos somam 56 e mesmo que ganhem todos os jogos até ao final do campeonato vão apenas chegar aos... 92 pontos. 

A título de exemplo, se a Juventus vencer todos os próximos sete jogos da Serie A, será campeã no dia 20 de abril diante da Fiorentina. 

A Juventus está assim, cada vez mais perto de confirmar de que em Itália existe um campeão crónico. A confirmar-se a conquista de 2018/19, este será o oitavo título consecutivo dos bianconeri na Serie A. No entanto, importa salientar que no futebol tudo é possível. 

Por sua vez, Cristiano Ronaldo ganhará o segundo título ao serviço da Juventus, isto depois de ter ganho a Supertaça de Itália, diante do AC Milan, numa partida onde apontou o tento da vitória. 

Champions mais complicada 

A Liga dos Campeões está em sério risco para os comandados de Massimiliano Allegri. A Juventus perdeu na 1.ª mão dos oitavos de final, em Madrid, diante do Atlético (0-2), e terá de dar a volta a eliminatória em Turim diante de uma equipa que se vai apresentar, com toda a certeza, muito defensiva. O embate está agendado para daqui a precisamente uma semana, dia 12 de março. 

Recorde-se ainda que a Juventus já foi eliminada da Taça de Itália pela Atalanta, nos quartos de final. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório