Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Tiago Dantas é a próxima pérola a dar o 'salto'

Jovem médio tem brilhado na equipa B e na próxima temporada pode fixar-se às ordens de Bruno Lage.

Tiago Dantas é a próxima pérola a dar o 'salto'
Notícias ao Minuto

07:21 - 05/03/19 por Fábio Aguiar

Desporto Benfica

A formação do Benfica vive por esta altura dias gloriosos. Se a magia de João Félix, a liderança de Rúben Dias, a personalidade de Ferro e a classe de Florentino Luís têm encantado os adeptos, no Seixal há mais valores prontos a despontar. 

Atualmente, o plantel às ordens de Bruno Lage conta com oito jogadores da formação. A estes já citados juntam-se o Ivan Zlobin, Yuri Ribeiro, Gedson Fernandes e Jota, mas esta é uma lista prestes a aumentar.

Esta foi, de resto, uma das revelações feitas por Luís Filipe Vieira, numa entrevista concedida à UEFA. "Neste momento, temos oito jogadores neste grupo de elite, mas também temos a capacidade de aumentá-lo para 12 e começar a pensar que eles definitivamente usarão a famosa camisola da equipa principal".frisou o presidente das águias. 

Sem querer forçar qualquer tipo aposta nem queimar etapas no processo de formação dos atletas, os responsáveis encarnados têm a plena convicção de que neste momento já existem alguns jovens preparados para dar o 'salto' para a equipa A e que, aos poucos, podem vir a trilhar um caminho semelhante ao que João Félix, por exemplo, tem deixado para trás.

Um deles é Tiago Dantas. Aos 18 anos, o pequeno génio, como já é carinhosamente chamado, é um dos mais puros talentos do Caixa Futebol Campus. Prova disso foi a recente cobiça de vários 'tubarões' europeus, com o Man. City à cabeça. Os citizens estiveram perto de levar o jovem para Inglaterra, mas Vieira segurou aquele que, acredita, é um dos mais valiosos diamantes da formação benfiquista. 

No passado mês de janeiro, o clube da Luz oficializou a renovação de Dantas até 2023 e blindou-o com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. "Gosto muito de estar aqui, esta é a minha casa, é o meu clube. É uma renovação que tem muito significado para mim, pois é uma coisa que eu queria desde o início e é mais um passo para chegar onde quero, que é a equipa principal", referiu, na altura, o internacional sub-19 português, em declarações à BTV. 

Esta temporada, entre Campeonato de Juniores, Segunda Liga, Sub-23 International Cup e UEFA Youth League, Tiago Dantas soma oito golos em 34 partidas realizadas, mas é a classe e irreverência só ao alcance de verdadeiros prodígios que salta à vista. Bruno Lage conhece-o bem e também confia plenamente no potencial do menino. Há nove temporadas no Benfica, o sonho de chegar ao topo está cada vez mais próximo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório