Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Registo curioso da Roma aumenta a esperança do FC Porto

Dragões recebem os italianos esta quarta-feira, na segunda mão dos oitavos-de-final.

Registo curioso da Roma aumenta a esperança do FC Porto
Notícias ao Minuto

07:05 - 05/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Depois da derrota (1-2), na primeira mão, em Itália, o FC Porto procura a reviravolta frente à Roma, no Dragão, de forma a garantir a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões. A formação de Eusebio Di Francesco está longe de atravessar um bom momento e conta ainda com um registo curioso que agrada aos azuis e brancos. 

Desde a temporada 2006/07 que o conjunto romano sofre golos longe do Estádio Olímpico em partidas a contar para a Champions. 

De resto, março de 2007 deu a conhecer a última vez que a equipa transalpina conseguiu manter a sua baliza inviolada fora de portas em encontros da prova milionária - triunfo sobre o Lyon por 2-0.

Curiosamente, logo a seguir, a Roma foi a Old Trafford encaixar uma goleada por 7-1, num embate onde Cristiano Ronaldo bisou. Daí para cá registaram-se 30 jogos sempre a sofrer fora, incluindo diante do FC Porto na pré-eliminatória da Liga dos Campeões de 2016/2017.

Contas feitas, com essa humilhação registada em Inglaterra, a Roma vai em 31 jogos sempre a ver a bola entrar na sua baliza. Ao todo, nesse período, os italianos sofreram 61 golos. Os dragões podem sonhar...

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório