Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Ajax fora do top europeu? Basta ver os exemplos de Benfica e FC Porto"

Antigo médio holandês recorre a águias e dragões para explicar o atual momento do emblema de Amesterdão no panorama do futebol do Velho Continente.

"Ajax fora do top europeu? Basta ver os exemplos de Benfica e FC Porto"
Notícias ao Minuto

06:47 - 05/03/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Clarence Seedorf

Real Madrid e Ajax medem forças esta terça-feira na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com os merengues a beneficiarem de uma vantagem de 2-1 trazida do primeiro jogo, na Holanda.

Atento à partida estará Clarence Seedorf. O ex-jogador passou pelos dois emblemas e na antevisão da partida, quando questionado sobre as razões que têm impedido o emblema de Amesterdão de estar no topo do futebol europeu, usou os exemplos de Benfica e FC Porto.

"Acreditar nas suas possibilidades. Basta ver os exemplos de Benfica e FC Porto. Precisam de mudar um pouco a mentalidade de lutar pelo resultado sempre com um jogo fluído e bonito, pois nem sempre isso é possível. Há que 'matar' quando se tem ocasiões. É algo que falta à cultura holandesa", explicou o antigo médio, em declarações ao programa 'El Larguero'.

Na mesma entrevista, Seedorf tamém analisou o rendimento de Cristiano Ronaldo, esta época, na Juventus, comparando-o com os tempos em que CR7 vestia de blanco. "O Cristiano está a marcar golos, mas não tantos como no Real Madrid. Messi está ao nível de Cristiano no que respeita à capacidade goleadora, e para Messi é complicado se não houver ocasiões para marcar. Não creio que sem Cristiano as coisas vão mudar muito. Se a equipa não encontrar o equilíbrio, qualquer fenómeno como Cristiano irá sofrer”, considerou o antigo internacional holandês, que alinhou no Santiago Bernabéu entre 1996 e 2000.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório