Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Vieira: "Costumo dizer que sou o pai do Caixa Futebol Campus"

Presidente do Benfica falou, em entrevista à UEFA, sobre a aposta na formação do Benfica.

Vieira: "Costumo dizer que sou o pai do Caixa Futebol Campus"
Notícias ao Minuto

23:13 - 04/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Rúben Dias, Ferro, Gedson, Florentino, João Félix ou Jota. Estes são alguns dos jovens formados no Seixal que já se encontram na equipa principal do Benfica. Luís Filipe Vieira diz sentir-se orgulhoso pelo trabalho feito na formação encarnada e quer aumentar o número de jovens colocados na equipa principal das águias.

Reconhecimento. "Desde 2014/15 somos conhecidos pela produção de talentos como [João] Cancelo, André Gomes, Renato Sanches, Gonçalo Guedes e [Ivan] Cavaleiro, que já se tornaram representantes do Benfica em toda a Europa. Os jogadores que vendemos na Europa têm sido um testemunho do talento que produzimos aqui".

Estatégia: "Este tem sido um trabalho de curto e longo prazo. Por exemplo, no momento estamos a trabalhar com jovens talentos no Benfica como Gedson, Rúben Dias, Ferro, Florentino e João Félix. Há outros que também se espera que sejam talentos, como Jota, que já faz parte do plantel principal. Esse é o tipo de integração que temos e é uma parte fundamental do Benfica. No futuro, tenho a certeza de que precisamos de continuar a trabalhar com este talento que temos no Benfica, sabendo que enfrentaremos uma competição acirrada".

Aposta ganha: "Estou muito orgulhoso deles. Costumo dizer que sou o pai, de certo modo, do Caixa Futebol Campus, mas não sou o único que se sente orgulhoso. Todos os adeptos do Benfica devem sentir o mesmo. Na verdade, cada um de nós estava ansioso para ter jogadores do Caixa Futebol Campus na nossa equipa. A grande maioria dos jogadores do Caixa Futebol Campus vai jogar na primeira equipa do Benfica".

Objetivo: “Neste momento, temos oito jogadores neste grupo de elite, mas também temos a capacidade de aumentá-lo para 12 e começar a pensar que eles definitivamente usarão a famosa camisola da equipa principal".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório