Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Capello elogia Cristiano Ronaldo, mas...: "Não é Messi"

Técnico italiano considera o argentino "o único génio do futebol mundial".

Capello elogia Cristiano Ronaldo, mas...: "Não é Messi"
Notícias ao Minuto

16:04 - 04/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

O jornal argentino Clarín publica, esta segunda-feira, uma extensa entrevista com Fabio Capello, onde o antigo selecionador italiano não poupa nos elogios a Lionel Messi.

Para o técnico, que também orientou o Real Madrid por dois períodos distintos na carreira, o internacional argentino “não é um jogador”, mas sim “o único génio do futebol mundial”, colocando-o um patamar acima de… Cristiano Ronaldo.

“[CR7] é um jogador inteligente, que aprendeu rapidamente o sistema de marcação dos defesas do futebol italiano. Treina todos os dias, trabalha todos os dias, cuida-se muito bem e é um exemplo para a sua equipa”, começou por analisar.

“Além disso, ele é muito importante para a Juventus, porque a despertou. Vi-o em jogos da Liga dos Campeões e é um jogador que quer ganhar outra vez esta competição acima de tudo. Mas não é Messi”, acrescentou.

Na mesma entrevista, Capello elege Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, e Vinícius Júnior, do Real Madrid, como os dois jogadores que, neste momento, mais o entusiasmam no panorama do futebol mundial.

“Gosto muito de Griezmann, é bom e muito inteligente. Tem muita qualidade, trabalha muito para a equipa e marca golos. É muito difícil encontrar um jogador assim. E, sobre Vinícius, quero dizer que há três anos estive no Brasil para uma palestra e disseram-me que era o novo talento do país. Parece que é. É muito rápido, joga muito bem e tem talento. Falta-lhe um pouco de golo, mas pode encontrá-lo”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório