Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2019
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

"Apedrejamentos são práticas de um passado que importa acabar de vez"

Benfica lamenta, ainda, as "insinuações de doping, de compra de jogadores adversários para lesionar atletas" e os "foguetes na madrugada" do jogo com o FC Porto.

"Apedrejamentos são práticas de um passado que importa acabar de vez"

O Benfica fez uso da newsletter News Benfica para lamentar os vários episódios registados antes do Clássico do passado sábado, que terminou com um triunfo por 2-1 sobre o FC Porto e respetiva subida à liderança do campeonato nacional.

Para o clube da Luz, a partida grande da 24.ª jornada “foi, antes de mais, um excelente espetáculo”, “ao nível dos melhores que se disputam atualmente na Europa”, pese embora tenha ficado manchado por alguns incidentes.

“Insinuações de doping, de compra de jogadores adversários para lesionar atletas (que, infelizmente, em alguns casos se aleijam sozinhos), foguetes na madrugada e apedrejamentos são práticas de um passado que importa acabar de vez”, apela.

Quanto ao jogo em si, o Benfica atribui a conquista dos três pontos a um misto de “qualidade e humildade”, e sublinha que, apesar da liderança, o título está longe de estar conquistado: “Ficaram a faltar 10 jornadas na Liga. Que, para o Benfica, vão ser 10 finais”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório