Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

CR7 não marca, mas Juventus vence e alarga 'fosso' para o Nápoles

Triunfo por 2-1 na caso do segundo classificado vale uma vantagem de 16 pontos a favor da Vecchia Signora.

CR7 não marca, mas Juventus vence e alarga 'fosso' para o Nápoles
Notícias ao Minuto

21:24 - 03/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Serie A

Confirma-se. Só mesmo uma autêntica hecatombe impedirá a Juventus de revalidar o título de campeã italiana, após o triunfo registado, este domingo, sobre o Nápoles, em pleno estádio San Paolo, por 2-1.

Bater a Vecchia Signora não era tarefa fácil, e tornou-se ainda mais complicado aos 25 minutos, quando o guarda-redes Alex Meret saiu da grande área para derrubar Cristiano Ronaldo, ação que lhe valeu o cartão vermelho direto.

A equipa de Carlo Ancelotti sofreu com a expulsão e viu-se em desvantagem apenas três minutos depois. Miralem Pjanic confirmou a fama de especialista na cobrança de faltas e assinou, desta maneira, o 1-0.

Ainda antes do apito para o intervalo, os homens de Massimiliano Allegri dilataram a vantagem. Federico Bernardeschi, com um cruzamento a partir do lado direito do ataque, assistiu para o cabeceamento certeiro de Emre Can.

A campeã italiana parecia caminhar para uma vitória tranquila, mas, num dos primeiros lances da segunda parte, viu Pjanic 'borrar a pintura' ao receber o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho por cortar uma bola com o braço no meio-campo.

O Nápoles ganhou novo folgo e conseguiu reduzir à passagem da hora de jogo, quando José María Callejón aproveitou da melhor maneira um cruzamento rasteiro de Luca Insigne. No entanto, não conseguiu operar a recuperação.

Com este triunfo, a equipa de Cristiano Ronaldo e João Cancelo - que foi titular, tendo dado lugar a De Sciglio no segundo tempo - é cada vez mais líder do campeonato italiano, alargando para 16 pontos a vantagem sobre o Nápoles, que se mantém no segundo lugar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório