Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

"Acho que é um resultado justo porque venceu a melhor equipa"

Treinador encarnado mostrou-se muito satisfeito com uma importante vitória sobre o rival direto na luta pelo título.

"Acho que é um resultado justo porque venceu a melhor equipa"

Vitória do Benfica: Mérito? É no treino, nos jogadores. Foi isso que acabei de dizer-lhes. Agradeci por duas coisas, pela atitude no treino. Agradeci-lhes por estarem a fazer de mim treinador. Tenho dito que o mérito é deles e esta caminhada de dois meses só é possível pelo trabalho que eles põem em campo. 

Jogo: Acho que fizemos uma primeira parte muito boa, com enorme qualidade. Mantivemos o equilíbrio com o golo sofrido, fomos à procura do resultado e penso que até ao 2-1 somos a melhor equipa. Depois o jogo começa a ser equilibrado. O FC Porto faz alterações determinantes, para tentar dar a volta ao resultado. Mesmo com a expulsão controlamos o jogo. Acho que é um resultado justo porque venceu a melhor equipa.

Dar a volta ao resultado: Eu gosto muito de usar a palavra do equilíbrido. Foi um golo cedo, de bola parada. Tentámos controlar o jogo e sofremos o golo. Se emocionalmente estivermos tranquilos estamos melhor no jogo. É isso que digo aos jogadores. E foi o que aconteceu.

Expulsão de Gabriel: O FC Porto respondeu muito bem, abriu nas alas e nós fechámos. Foi também um jogo tático de ambas as partes, com duas equipas de enorme qualidade. Aquilo que pensamos correu bem e deu certo.

Testes difíceis fora de casa: Se fizessemos os jogos todos ao mesmo tempo, não tinhamos hipóteses. Vamos fazendo a nossa caminhada. 

Maior candidato: Sim, a par com o FC Porto. Mas temos de manter o nosso equilibrio. Temos de nos manter focado e a tentar evoluir. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório