Vitória do Benfica: Mérito? É no treino, nos jogadores. Foi isso que acabei de dizer-lhes. Agradeci por duas coisas, pela atitude no treino. Agradeci-lhes por estarem a fazer de mim treinador. Tenho dito que o mérito é deles e esta caminhada de dois meses só é possível pelo trabalho que eles põem em campo.
Jogo: Acho que fizemos uma primeira parte muito boa, com enorme qualidade. Mantivemos o equilíbrio com o golo sofrido, fomos à procura do resultado e penso que até ao 2-1 somos a melhor equipa. Depois o jogo começa a ser equilibrado. O FC Porto faz alterações determinantes, para tentar dar a volta ao resultado. Mesmo com a expulsão controlamos o jogo. Acho que é um resultado justo porque venceu a melhor equipa.
Dar a volta ao resultado: Eu gosto muito de usar a palavra do equilíbrido. Foi um golo cedo, de bola parada. Tentámos controlar o jogo e sofremos o golo. Se emocionalmente estivermos tranquilos estamos melhor no jogo. É isso que digo aos jogadores. E foi o que aconteceu.
Expulsão de Gabriel: O FC Porto respondeu muito bem, abriu nas alas e nós fechámos. Foi também um jogo tático de ambas as partes, com duas equipas de enorme qualidade. Aquilo que pensamos correu bem e deu certo.
Testes difíceis fora de casa: Se fizessemos os jogos todos ao mesmo tempo, não tinhamos hipóteses. Vamos fazendo a nossa caminhada.
Maior candidato: Sim, a par com o FC Porto. Mas temos de manter o nosso equilibrio. Temos de nos manter focado e a tentar evoluir.