Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Lindelof agradece a Mourinho e lembra o que 'sofreu' no Benfica

Central do Manchester United lembra que "não conseguia comunicar com os jogadores e sentia solidão" quando chegou à Luz.

Lindelof agradece a Mourinho e lembra o que 'sofreu' no Benfica
Notícias ao Minuto

08:33 - 02/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester United

Pese embora tenha conquistado a titularidade indiscutível sob as ordens de Ole Gunnar Solskjaer – participou em 13 dos 15 jogos disputados desde que o norueguês chegou ao Manchester United – Victor Lindelof não esquece José Mourinho.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o internacional sueco explicou o que falhou na primeira temporada em Old Trafford para ter ficado aquém das expetativas: “Quando cheguei, só lhe queria mostrar a minha técnica, e talvez o tenha feito”.

“Ele pegou em mim e agora tenha ritmo. Estava à espera disto. Quando jogas mal e sofres golos, os defesas são criticados. Algumas pessoas gostam de ti, outras não, e isso nunca foi um problema para mim. Sei que as pessoas falaram de mim, mas não deixei que isso me afetasse”, atirou.

“Serei sempre grato ao José. Foi ele que me comprou. Não tenho nada de mal a dizer sobre ele. Quando quis comprar outros defesas, ficou tudo bem. Gosto de concorrência. Não evoluis sem isso. Sou sortudo. Sou forte mentalmente e consigo apagar tudo o resto”, acrescentou.

Na mesma entrevista, Lindelof revela as dificuldades pelas quais passou nos primeiros meses de 2012, quando foi contratado pelo Benfica ao Vasteras: “Não conseguia comunicar com os jogadores e sentia solidão. Mas falei com o meu irmão mais velho e ele disse que foi por aquilo que trabalhei toda a minha vida. Disse-me que as coisas iriam melhorar”.

“Todos os dias, acordava, tomava o pequeno-almoço, almoçava e depois voltava para o meu quarto para ver o Entourage e falar com os meus amigos e família. Agora, olho para trás e percebo que isso me ajudou a lidar com as coisas que lido”, referiu.

“É importante que os jogadores jovens saibam que, lá porque assinaste um contrato com um grande clube, isso não significa automaticamente que tudo irá ser imediatamente bom. Tens de estar preparado para as partes mais duras, e eu acho que estava”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório