Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Benfica: O que custaram Gabriel e Salvio, e renderam Talisca e Pelé

Clube da Luz registou um lucro de 14 milhões de euros durante o primeiro semestre da temporada 2018/19.

Benfica: O que custaram Gabriel e Salvio, e renderam Talisca e Pelé
Notícias ao Minuto

20:45 - 01/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Relatório e Contas

Depois de FC Porto e Sporting, foi a vez de, esta sexta-feira, o Benfica enviar, à CMVM, o Relatório e Contas consolidado referente ao primeiro semestre da temporada 2018/19, no qual registou um lucro de 14 milhões de euros.

No que à transação de jogadores diz respeito, o clube da Luz da conta dos valores envolvidos nos dois únicos negócios levados a cabo neste período: a contratação de Gabriel e a renovação de Eduardo Salvio.

No primeiro caso, os encarnados informam que pagaram, ao Leganés, um total de 9,67 milhões de euros pelo passe do médio. Já no segundo, motivou um investimento total de 2,936 milhões de euros, que “engloba os encargos com serviços de intermediação e o prémio de assinatura”.

Em sentido inverso, os cofres da Luz registaram um encaixe de 14,58 milhões de euros em vendas. Parte significativa deste valor provém da transferência de Anderson Talisca, que deixou o Benfica a título definitivo para assinar pelo Guangzhou Evergrande por 19,2 milhões de euros.

No entanto, as águias receberam ‘apenas’ 11,043 milhões de euros, após a dedução de “gastos com serviços de intermediação”, “de compromissos com terceiros” e “do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alienação, no montante global de 8,157 milhões de euros”.

Os restantes 3,57 milhões de euros que entraram nas contas encarnadas são referentes à transferência de Pelé do Rio Ave para o Monaco, uma vez que o clube ainda detinha 50% do passe do médio.

O Benfica refere, ainda, que nestas contas ainda não entram três receitas realizadas já realizadas após 31 de dezembro. A principal está relacionada com a venda de Nicolás Castillo para o América, que rendeu, no imediato, “um montante de oito milhões de dólares americanos, estando ainda previsto um valor adicional dependente de objetivos que pode atingir os dois milhões de dólares americanos”.

A este, há que juntar os 5,1 milhões de euros adicionais a que o clube teve direito depois de Nélson Semedo ter atingido “o objetivo de 50 jogos oficiais disputados ao serviço do Barcelona”, e os 3,2 milhões de euros extra referentes à transferência de Bryan Cristante da Atalanta para a AS Roma.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório