Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Desp. Aves e Boavista abrem 24.ª jornada do campeonato

Avenses e boavisteiros estão separados por apenas quatro pontos.

Desp. Aves e Boavista abrem 24.ª jornada do campeonato
Notícias ao Minuto

08:16 - 01/03/19 por Lusa

Desporto Liga

O Desportivo das Aves, 16.º e antepenúltimo da I Liga portuguesa de futebol, recebe hoje o Boavista, 11.º, na abertura da 24.ª jornada, com as duas equipas separadas por apenas quatro pontos.

As duas formações encontram-se em fases distintas da época, uma vez que os 'axadrezados' vão à Vila das Aves depois de quatro jogos sem perder, tendo vencido três desses jogos, todos em casa, e empatado na visita ao Desportivo de Chaves (1-1).

Por seu lado, os detentores da Taça de Portugal venceram três dos últimos seis jogos, ainda que venham de um empate com o Portimonense (1-1) e uma derrota com o Benfica (3-0), após uma ligeira recuperação no final de janeiro.

A equipa da casa soma 22 pontos e é 16.ª, o primeiro dos lugares de descida, sendo que tem três equipas à sua frente com 23.

As 'panteras' somam 26 pontos e, caso voltem a vencer fora de portas, o que aconteceria pela primeira vez desde a visita a Portimão na primeira jornada (2-0), podem subir provisoriamente ao nono lugar, ultrapassando Rio Ave e Portimonense, com 28.

Na primeira volta, as duas equipas encontraram-se no Estádio do Bessa séc. XXI à sétima jornada, com um golo na própria baliza de Bruno Gomes a dar a vitória à equipa da casa, mas ambas as formações apresentaram então treinadores diferentes.

Os maus resultados levaram à saída de Jorge Simão do Boavista, sendo substituído por Lito Vidigal, que começara a época no Vitória de Setúbal, enquanto José Mota também saiu, abrindo caminho a Augusto Inácio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório