Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Rescisões: Os valores pedidos a Podence, Gelson, Leão e Rúben Ribeiro

Clube de Alvalade exige indemnizações milionárias aos jogadores que decidiram invocar justa causa para rescindir unilateralmente contrato.

Rescisões: Os valores pedidos a Podence, Gelson, Leão e Rúben Ribeiro
Notícias ao Minuto

21:14 - 28/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Relatório e Contas

O Sporting divulgou esta quinta-feira o seu Relatório e Contas relativo ao primeiro semestre de 2018/19, onde revela ter tido um resultado líquido positivo de 6,5 milhões de euros. Entre muitos pontos explicados, o clube de Alvalade dedicou um ponto para as “Contingências decorrentes de aquisição e alienação de jogadores”, onde revela quanto exige aos jogadores que rescindiram contrato no passado verão.

Daniel Podence, Gelson Martins, Rafael Leão e Rúben Ribeiro são os visados.

“Na contestação com reconvenção apresentada, a Sporting SAD peticionou a absolvição do pedido e a condenação do jogador no pagamento de uma indemnização no valor de €60.450.012,00, acrescida de juros, pelos prejuízos causados com a cessação ilícita do seu contrato de trabalho desportivo. O processo encontra-se pendente”, lê-se em relação a Danielo Podence.

Sobre Gelson Martins, o Sporting refere que “o jogador resolveu o contrato de trabalho desportivo sem justa causa” e exige ao extremo cerca de 105 milhões de euros.

Quanto a Rafael Leão, “na contestação com pedido reconvencional apresentada, a Sporting S.A.D. peticionou a absolvição do pedido e a condenação do jogador no pagamento de uma indemnização no valor de €45.292.516, acrescida de juros, pelos prejuízos causados com a cessação ilícita do seu contrato de trabalho desportivo”, está também descrito no Relatório e Contas.

Por fim, a Rúben Ribeiro o Sporting exige 62 milhões de euros e aguarda “resposta do jogador e do seu novo clube”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório