Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Rui Oliveira quinto em scratch nos Mundiais de ciclismo de pista

O português Rui Oliveira classificou-se hoje em quinto lugar na prova de scratch dos campeonatos do Mundo de ciclismo em pista, que estão a decorrer em Pruszków, Polónia.

Rui Oliveira quinto em scratch nos Mundiais de ciclismo de pista
Notícias ao Minuto

20:38 - 28/02/19 por Lusa

Desporto Polónia

O ciclista luso, de 22 anos, esteve perto de conquistar uma medalha nesta prova de 15 km, já que atacou a sete voltas do final, para só ser ultrapassado nos últimos 100 metros, após o contra-ataque de alguns dos seus adversários.

O vencedor viria a ser o australiano Sam Welsford, que minutos antes já tinha brilhado ao integrar a sua seleção nacional que bateu o recorde do mundo na prova de perseguição por equipas.

O holandês Roy Eefting ficou em segundo e o neozelandês Thomas Sexton em terceiro.

Rui Oliveira, já medalhado em europeus de pista, mas em eliminação, volta a correr no domingo, fazendo equipa com o seu irmão gémeo Ivo Oliveira para a prova de madison, onde a ambição é marcar bastantes pontos para a qualificação olímpica para Tóquio2020.

Em termos de seleção portuguesa, Ivo Oliveira compete sexta-feira na perseguição individual e Maria Martins no omnium. Sábado é o dia do omnium masculino, com João Matias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório