Meteorologia

  • 19 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

FC Porto - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Revelado: Peugeot 208 surge de cara lavada e com versão elétrica

O Renault Clio que se cuide… A concorrência não fez por menos.

Maior, mais largo e mais baixo do que o Peugeot 208 atual, a nova geração adota uma silhueta distinta com um ar muito mais desportivo. Também notamos a entrada de ar no pára-choques em forma de asa, que também lhe confere um aspecto dinâmico. É o que encontramos também no DS 3 Crossback, que irá partilhar a plataforma modular CMP usada pelo novo 208.

O novo Peugeot 208 vai estar disponível em três diferentes motores de combustão (Dois a gasolina, um diesel) e uma versão elétrica, que é a grande novidade. Utiliza o 1.2 PureTech de três cilindros, nas versões de 75 cv, 110 cv e 130 cv, que trará uma caixa manual de 5 velocidades na configuração de 75 cv ou 6 velocidades nas restantes, além da caixa automática de 8 relações para os modelos de 110 cv e 130 cv. A variante diesel é a 1.5 BlueHDI de quatro cilindros, que debita 100 cv e estará disponível somente com a transmissão manual de 6 velocidades. 

Dependendo da versão, o novo 208 conta com um painel de instrumentos totalmente digital que complementa a central multimédia, que pode ter ecrãs de 5”, 7” ou 10”, sempre dependendo da configuração. Quanto às versões disponíveis, o 208 terá a Access, a Active, a Allure, a GT Line e GT.

Falando do novo e208, a versão elétrica deste modelo do grupo PSA, terá um motor de 136 cv e 26,5 kgfm. Conta com três modos de condução: Eco (que dá prioridade à autonomia), Normal (equilibrando autonomia com conforto) e Sport (que previligia o desempenho). No modo Sport, o e208 acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,1 segundos.

Quanto à autonomia do e208, a Peugeot informa que o modelo se fará acompanhar de baterias de 50 kWh, que fornecem uma autonomia de até 340 km, com uma garantia de 8 anos ou 160.000 km. É possível recarregá-las com uma tomada normal, o que leva 16 horas; com um Wall Box, que faz uma carga completa em 5 horas com uma corrente de 11 kW ou 8 horas em uma de 7.4 kW. Por fim, pode ainda carregar o e208 numa carregador na via pública, com tomadas de 100 kW, alcançado 80% da sua autonomia em apenas 30 minutos.

Ao Peugeot 208 não faltará tecnologias, entre elas as várias ajudas na condução ou no estacionamento. Até um sistema de condução semi-autónoma este modelo da marca francesa terá. Fique então com as imagens!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório