Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal é "único no Mundo" em vitórias no Dakar

O campeão mundial de todo-o-terreno em motos deu uma entrevista ao JN, onde explicou como começou a sua paixão pelas motas, aos 10 anos. Paulo Gonçalves afirmou, ainda, que Portugal é “se calhar, o único Pais do Mundo que tem três pilotos capazes de discutir uma vitória no Dakar”.

Portugal é "único no Mundo" em vitórias no Dakar
Notícias ao Minuto

12:06 - 23/10/13 por Notícias Ao Minuto

Desporto Paulo Gonçalves

Em entrevista ao Jornal de Notícias, Paulo Gonçalves, vencedor do Rali de Marrocos e campeão mundial de motos em todo-o-terreno, confessou que se apaixonou por motas quando tinha apenas 10 anos e acompanhava o trabalho do pai numa oficina.

“Desde muito pequeno, ia para a oficina acompanhar o meu pai e foi lá que comecei a dar voltas em motas nacionais, alguns dos clientes, às escondidas do meu pai”, contou o piloto, revelando que começou a experimentar as motas no terreno de um vizinho.

Só alguns anos mais tarde é que o actual piloto português fez das motas profissão e entrou nas competições de Motocross e Supercross, que o levaram de amador a profissional e permitiram que, no sábado passado, fosse o segundo piloto a conquistar o título máximo, depois da vitória de Hélder Rodrigues, em 2011.

Hoje, considera que o Dakar é uma prova mais “importante e mais dura do que o Mundial”, mas que este último é “mais difícil de ganhar”.

Em resposta à pergunta se em Portugal estão alguns dos melhores pilotos do Mundo, Paulo Gonçalves respondeu: “Não há grande necessidade de eu dizer isso porque temos resultados que falam por si”, referindo-se às conquistas de Hélder Rodrigues e de Rúben Faria.

“Eu sagrei-me agora campeão do mundo numa luta de titãs e isso mostra o trabalho que temos feito. Somos, se calhar, o único Pais do Mundo que tem três pilotos capazes de discutir uma vitória no Dakar”, concluiu o piloto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório