Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

FC Porto vence Clássico na Luz e consolida liderança no campeonato

Duelo de rivais referente à 25.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

FC Porto vence Clássico na Luz e consolida liderança no campeonato
Notícias ao Minuto

22:34 - 27/02/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Andebol

O FC Porto venceu, esta quarta-feira, o Benfica (27-25) no Pavilhão da Luz, em jogo referente à 25.ª jornada do campeonato nacional de andebol. Num Clássico em que os encarnados procuravam 'vingar' a derrota da primeira volta, foram os dragões quem triunfaram, conseguindo também consolidar a liderança. 

A partida foi sempre muita renhida e contou com emoção até final. O FC Porto esteve melhor no período inicial, seguindo-se uma resposta cabal do Benfica após o intervalo. No entanto, os comandados de Magnus Andersson conseguiram superar a reação encarnada e arrecadaram a vitória. 

Do lado do FC Porto destaque para a exibição de Quintana. O guardião portista teve muito trabalho durante toda a partida e acumulou várias defesas de elevado grau de dificuldade e que ajudaram a equipa a segurar a vitória. 

Do lado das águias, nota para a noite inspirada de Fábio Vidrago, jogador que se evidenciou na segunda parte da partida. 

Com este resultado, o FC Porto soma agora 70 pontos e está na liderança isolada do campeonato. O Benfica no terceiro posto com menos sete pontos amealhados. 

[Notícia atualizada às 22h40]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório