Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"É com estes maricas que vou vencer o Bayern?"

Antigo jornalista do 'Bild' revela o episódio ocorrido entre o técnico Thomas Tuchel e o diretor desportivo do Borussia Dortmund.

"É com estes maricas que vou vencer o Bayern?"
Notícias ao Minuto

07:11 - 27/02/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Pit Gottschalk

Pit Gottschalk, antigo jornalista do 'Bild', publicou esta terça-feira um livro onde conta várias histórias sobre a sua experiência profissional. Entre elas estão vários episódios ocorridos no Borussia Dortmund, entre eles a passagem de Thomas Tuchel pelos alemães e os confrontos com Watzke, diretor desportivo do clube.

No dia em que o autocarro da comitiva germânica foi atingido por uma bomba artesanal quando se deslocava para o Estádio Wetsfallenstadion, para defrontar o Monaco, nos quarts-de-final da Liga dos Campeões, o dirigente colocou a decisão de jogar ou não nas mãos dos jogadores.

Nesse sentido, Marco Reus e Gonzalo Castro, dois dos jogadores com mais 'peso' no balneário, reuniram com Tuchel e Watzke para discutir o sucedido. Foi aí que o treinador perdeu a paciência e, segundo Pit Gottschalk, atirou: "É com estes maricas que vou vencer o Bayern?", questinou.

Estas palavras não terão agradado a vários jogadores do plantel do clube alemão, motivando mesmo o início da separação entre clube e técnico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório