Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Leão sem rugido de golo encalha no Caldeirão de Petit

Sporting tinha oportunidade para se aproximar do terceiro lugar, e do Sporting de Braga, mas o empate na Madeira, deixa o leão a três pontos dos minhotos.

Leão sem rugido de golo encalha no Caldeirão de Petit
Notícias ao Minuto

20:59 - 25/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto 23.ª jornada

Resumo de jogo: O Sporting entrou esta segunda-feira, no estádio dos Barreiros, obrigado a vencer para se colar ao Sporting de Braga, que tinha escorregado no fim de semana.

O leão entrou forte, frente ao um Marítimo com poucas ideias de jogo que não entregar o jogo ao adversário e procurar o erro.

Com domínio praticamente absoluto da partida, o primeiro sinal de perigo surgiu dos pés de Bruno Fernandes, logo nos minutos iniciais. O médio, longe da baliza, disparou uma bomba que aqueceu as mãos de Charles.

Num jogo ‘pesado’, os leões só voltaram a criar perigo por Bas Dost. Chamado a finalizar depois de um passe de Acuña, na esquerda, o holandês, com tudo para fazer golo, não conseguiu desfeitear o guardião adversário.

Até ao final do primeiro tempo, os verde e brancos pressionaram, mas não conseguiram encontrar o caminho para visar com signo de golo a baliza adversária.

Insatisfeito com o primeiro tempo, Keizer começou a segunda parte logo a mexer. Tirou os amarelados Borja e Gudelj e para os seus lugares fez entrar Doumbia e Raphinha.

O brasileiro mexeu com a partida, fazendo acelerar o corredor esquerdo e com várias incursões para lateral direita foi pondo em sentido de guarda a defensiva maritimista.

Porém, o melhor lance de golo estaria nos pés dos insulares. Edgar Costa, lançado na esquerda do ataque no minuto 63, permite uma primeira defesa a Renan e Getterson, na recarga, falha o golo com o guardião já fora da jogada.

Até ao final da partida, os verde e brancos procuraram o tento da vitória, com insistência, mas o jogo terminaria mesmo com um nulo no marcador, apesar do maior domínio dos leões, que mostrou falta de ideias.

Jogo em direto:

90+6' - Termina o jogo com um nulo.

90+5' - Fim de partida muito confusa no estádio dos Barreiros, com muita picardia entre atletas.

90+3' - Coates vê o segundo amarelo por falta sobre Charles. O uruguaio pressionou o guardião para por a bola em jogo. Defesa é expulso da partida.

90+2' - Que perigo. Defesa 'rouba' a bola das mãos do guardião quando Bas Dost surgia a espreitar o golo.

90' - Vão jogar-se quatro minutos de compensação.

90' - Bruno Fernandes, de longe, tenta rematar, mas a bola sai bem ao lado da baliza de Charles.

88' - O Sporting tenta pressionar nesta última fase do jogo, mas o Marítimo está bem fechado na sua metade defensiva em busca de uma chance para o contra-ataque.

85' - As duas equipas já apresentam alguma fadiga e é isso que os ataques estão a tentar explorar.

81' - Substituição no Sporting: Sai Wendel e entra Luiz Phellype.

80'- Que defesa de Charles!! Guardião do Marítimo saiu com o corpo a uma incursão de Bruno Fernandes. Que bela exibição do guarda-redes insular.

78' - Substituição no Marítimo: Sai Getterson entra Joel Tagueu.

76' - Raphinha perto do golo! Que bela defesa de Charles. Que bela jogada dos verde e brancos.

72' - Cartão amarelo para Correa por falta sobre Acuña.

68' - Bruno Fernandes perto do golo. De bola parada, o internacional luso remata ao ângulo e fica muito perto do tento inaugural.

68' - Substituição no Marítimo: Sai Barrera, entra Correa

66' - Rúben Ferreira vê cartão amarelo por falta sobre Raphinha.

65' - Getterson vê amarelo por falta sobre Ristovski.

63'- Que perigo para a baliza de Renan Ribeiro. O Marítimo teve a melhor ocasião de golo do jogo até ao momento. Valeu Renan que e Getterson, que não acertou na hora da 'recarga'.

61' - Substituição: Sai Pelágio. Entra Fabrício Jesus.

60' - Coates, depois de várias tentativas, remata contra um defesa adversário. Diaby muito forte na incursão pela esquerda da área dos insulares.

59' - Perigo para a baliza de Charles após livre na direita. Defesa maritimista afasta bem o lance.

58' - Raphinha entrou com a corda toda e o corredor esquerdo tem sido uma verdadeira pista para as incursões do extremo leonino.

56' - Fora de jogo a Ilori, que surgiu no centro da área, sozinho, após cruzamento de Acuña.

55' - Ao contrário do primeiro tempo, a segunda parte começou a todo o gás com ambas as equipas em busca do golo. Os verde e brancos estão melhor, mas nem por isso com eficácia na baliza contrária.

53' - Edgar Costa com um remate perigoso à baliza de Renan Ribeiro.

52' - Coates vê cartão amarelo e falha receção ao Portimonense. Lance foi mesmo no limite da grande área do Sporting.

48' - Raphinha surge ao segundo poste, após cruzamento de Acuña, após lance de insistência depois de um canto.

47' - Diaby, que perigo!! O maliano escorregou no momento da finalização mas ainda obrigou Charles a defesa apertada.

46' - Recomeça a partida. 

46' - Prestes a recomeçar a partida.

46' - Doumbia e Raphinha vão a jogo. Borja e Gudelj ficam nos balneários para o segundo tempo.

45+3' - Intervalo no estádio dos Barreiros. O Sporting esteve melhor no primeiro tempo, mas não conseguiu bater Charles, pelo que o jogo vai empatado a zeros para intervalo.

45' - Vão jogar-se três minutos de compensação.

45' - Edgar Costa, pisado involuntariamente na linha, volta a rebolar para dentro de campo. Árbitro do encontro vai mostrar-lhe cartão amarelo.

40' - Gudelj vê cartão amarelo por falta sobre um adversário no seu meio campo defensivo.

38' - Borja vê cartão amarelo por simulação na grande área contrária.

35' - Jogo muito morno nos Barreiros. O Marítimo entrega o jogo ao Sporting, mas os leões não conseguem furar a muralha insular. 

29' - Barrera vê cartão amarelo após entrada pouco cautelosa sobre Ristovski.

25' - O Sporting está mais pressionante em busca do golo, mas a sua linha atacante está algo desencontrada com a baliza adversária.

23' - Que perdida!! Bas Dost, após cruzamento da esquerda, não consegue bater Charles. O holandês tinha tudo para fazer golo, mas o guardião dos insulares evitou o primeiro do encontro. Wendel ainda tentou o golo mas atirou muito por cima da baliza adversária.

21' - Que perigo para a baliza de Renan. Cruzamento da esquerda do Marítimo, depois de tabela, com a bola a ir para o segundo poste, onde não surge um desvio que poria a bola na rota da baliza.

16' - O Sporting tem tentado de todas as maneiras chegar à baliza contrária, mas a equipa madeirense está defensivamente muito bem posicionada e tem dado pouco espaço às linhas intermédias do conjunto verde e branco.

13' - Acuña cabeceia por cima da baliza de Charles após cruzamento da direita.

10' - Leão tem tido mais iniciativa, mas está a mostrar dificuldades em encontrar o caminho para a baliza adversária.

6' - Bruno Fernandes, de zona frontal, mas longe da baliza, atira forte para defesa de Charles.

5' - Jogo muito sobre o meio-campo com as duas equipas a tentarem encaixar.

1' - Rola a bola no estádio dos Barreiros. Saiu a jogar a equipa visitante.

0' - Tudo a postos para o início da partida. As duas equipas já estão no relvado e preparadas para o apito inicial de Tiago Martins. 

Onze do Marítimo: Charles; Rúben Ferreira, Zainadine, Grolli, Nanu; Renê, Pelágio, Vukovic, Barrera; Edgar Costa, Getterson.

Onze do Sporting: Renan; Coates, Ilori, Borja; Ristovski, Wendel, Gudelj, Acuña; Bruno Fernandes, Diaby, Bas Dost.

Antevisão: O jogo entre Manchester City e Chelsea terminou com uma vitória da formação de Pep Guardiola na final da Taça, mas o jogo continua a ser comentado por uma polémica entre Sarri e Kepa.

O guardião, depois de um ‘tombo’, acabou por cair e Sarri mandou Willy Caballero para aquecimento. No momento de entrada em campo, contudo, o guardião espanhol recusou a substituição, mantendo-se em campo contra a vontade do seu treinador.

José Mourinho, que comentou o jogo para a cadeira DAZN, considerou que o gesto do espanhol até pode ser lógico, mas arrasa o guardião por ir contra a vontade do seu treinador.

“Por sorte nunca se passou comigo uma situação assim. Por um lado, o guarda-redes quis mostrar a sua confiança, queria mostrar a sua personalidade e isso agrada-me”, começou por dizer o ex-Manchester United.

“O que não me gosta é que deixe o seu treinador e todo o staff numa situação de fragilidade. Caballero ficou numa situação complicada. Entristece-me muito, é muito complicado”, finalizou o treinador português.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório