Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Vamos ter cerca de 40 mil adeptos. Esse é o nosso doping"

Treinador do FC Porto respondeu aos apelos do Benfica sobre o antidoping durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sp. Braga.

"Vamos ter cerca de 40 mil adeptos. Esse é o nosso doping"
Notícias ao Minuto

12:58 - 25/02/19 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição fez, esta segunda-feira, a antevisão da partida com o Sp. Braga, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Antevisão: "Não de que forma o Able vai atuar conforme é o onze inicial. Não me lembro de uma situação diferente do que tem sido habitual. Poderá jogar com o Wilson mais recuado ou com o Dyego e o Paulinho na frente, mas nós vamos fazer o nosso trabalho para tentar uma vitória importante nesta primeira mão. Também pode jogar com o Fransérgio no esquema de três médio. Estamos atentos a tudo o que pode acontecer."

Danilo e Marega: "Cada dia é importante para nós ver a evolução e um dia a mais ou um dia a menos pode fazer a diferença entre estar disponível para o jogo ou não. Não tenho algo conclusivo para lhe poder dar."

Sp. Braga fragilizado: "Não acredito nisso! Ando há muitos anos no futebol e as nossas últimas deslocações foi referido na imprensa que nós não ganhávamos fora e que tínhamos um jogo super difícil em Tondela e chegámos lá e ganhámos de forma clara. Nas equipas grandes a concentração e o foco é maior nestas fases e nós estamos alertados para isso. Não estamos à espera de facilidades, muito pelo contrário. Não vou entrar aqui naquela de que "todos os adversários são difíceis". É verdade! No outro dia ouvi um papagaio qualquer a falar disso e que de certa forma se dá moral aos adversários. É verdade! Eu quando achar que não é fácil vou dizê-lo. Este é um adversário difícil, muito capaz e que nos vai causar dificuldades. Cabe-nos arranjar soluções para ganhar o jogo." 

Plano emocional: "Isso tem a ver com muitas situações e nós estamos atentos a isso. Mas não há nada de especial em relação a este jogo, a preparação foi normal. É uma competição que temos muita vontade de conquistar e é com este foco que olhamos para a equipa, vendo os jogadores que nesse plano emocional e na situação física estão bem e depois, consoante a estratégia para o jogo, decidimos. É sempre assim que fazemos. Vocês viram quantos jogadores estavam fora neste jogo com o Tondela e não foi por isso que não demos uma resposta muito positiva. Temos um plantel muito competitivo, todos querem ajudar e existe uma enorme disponibilidade. Nesse plano estou totalmente tranquilo."

Mais soluções: "Temos o Tiquinho, que já não está castigado e é mais uma opção. Alex Telles? Pergunte aos outros jogadores todos do plantel se não gostavam de ter os jogos que ele tem. E se eu o tirar fica com uma azia dos diabos, pior do que eu. (risos) O jogador sente-se bem é a jogar. Claro que temos que ter atenção aos tempos de recuperação, mas também para isso temos pessoas muito competentes."

Semana importante: "É importante, tal como as outras. Se tiver saúde e acordar todos os dias com vontade de vir trabalhar, é ótima. Benfica? Estamos focados neste jogo. O mais importante é este frente ao Sp. Braga."

Controlo antidoping: "Vamos ter cerca de 40 mil adeptos. Esse é o nosso doping. São eles que dão aquela percentagem a mais, para chegarmos primeiro à bola, à primeira, à segunda, ganharmos um metrinho a mais... são eles. É mesmo verdade!"

Brahimi e Manafá: "Está melhor e amanhã vamos ver. Mas está disponível para o jogo. O Manafá foi um problema momentâneo. Está tudo bem."

Sp. Braga focado na Taça: "Eu vi e li o aquilo que o presidente do Sp. Braga veio dizer, mas essa exigência tem sido habitual nos últimos tempos. Penso que as pessoas consideram o Sp. Braga uma equipa grande, tal como o V. Guimarães, que me é um clube muito simpático e que tem feito um bom campeonato. Mas esse é um problema do Sp. Braga, não é meu. Eu tenho que me preocupar com os meus problemas e não são poucos."

Golo de Óliver: "Para ele é importante, pois já não fazia há algum tempo. Mas eu tenho alguma dificuldade em perceber que o jogador precisa de elogios para ganhar confiança. Eu vejo as coisas um pouco ao contrário. O jogador precisa de trabalhar bem para depois jogar bem. Precisa de fazer muitos golos nos treinos para depois fazer nos jogos. Surgiu em Tondela e agora se calhar surge outro proximamente. É lógico que antes do golo o Óliver fez exibições que, não tendo golo, tiveram outras coisas e foram elogiadas por todos. Se ele se focar só no golo, pode perder a concentração naquilo que lhe peço para o jogo e isso não é bom. Acho que em Tondela, além do golo, foi tudo o que ele fez juntamente com o Herrera. O golo foi a cereja no topo do bolo. Penso que o médio moderno tem que ter golo, as coisas não estavam a acontecer, mas continuou a trabalhar de forma natural e o golo surgiu."

Adrián López: "Eu já disse que ele nos treinos corresponde exatamente com aquilo que lhe é pedido. Aquele golo de livre que fez ao Vila Real na Taça, eu já disse: Em cinco bolas daquelas no treino, ele mete cinco bolas dentro da baliza. Se acontece no jogo as pessoas até podem ficar um pouco admiradas mas é assim. Isso é que é importante, o trabalho aqui no nosso treino."

Comparações entre Manafá e Ricardo Pereira: "São jogadores que têm algumas semelhanças, pela velocidade e pela posição que ocupam, mas o Manafá é um miúdo e o Ricardo, quando veio, já o conhecia de França, no Nice, e fazia muito de ala. Eu conheço o Manafá desde o momento em que ele começou neste futebol, conheço o pai do Manafá, que é de Oliveira do Bairro e eu também sou daquelas zonas, é uma pessoa muito simpática, e ele antes tinha muitas dificuldades, pois não tinha carta. Agora sei que já foi visitar o pai e fico extremamente feliz por isso. É um miúdo que tem uma vontade enorme de aprender e tem muita qualidade. Tem tudo para que as coisas corram bem. Vamos ver..." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório