Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Benfica-Chaves: Um duelo onde paira um fantasma do dragão

Águias e flavienses defrontam-se esta segunda-feira a partir das 21h15.

Benfica-Chaves: Um duelo onde paira um fantasma do dragão
Notícias ao Minuto

08:12 - 25/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Hoje é dia de jogo no Estádio da Luz. Um encontro que, para o Benfica, antecede o Clássico frente ao FC Porto. Conquistar os três pontos é fundamental para Bruno Lage e os seus comandados manterem a distância trazida à entrada desta 23.ª jornada – 1 ponto.

O técnico das águias garantiu que depois se pensa no FC Porto e o foco está totalmente na equipa flaviense. Já Tiago Fernandes garante que a sua equipa tem hipótese de fazer um bom resultado na Luz, e deixou um aviso: “Vamos procurar pontuar ao longo dos 90 minutos, pois é isso que nos caracteriza”.

Discurso direto dos treinadores

Bruno Lage

Duelo com o Chaves:Espero muitas dificuldades. "Tem feito um percurso interessante nos últimos jogos. Está na luta pela manutenção e quando se chega a esta altura do campeonato, estas equipas dão muito trabalho. Pela sua atitude e trabalho. Estamos concentrados em fazer um bom jogo e com uma ambição enorme de jogar bem e fazer um bom jogo".

Clássico com o FC Porto: "Ainda não pensámos em nada. Estamos concentrados em fazer amanhã um bom jogo e tentar vencê-lo. Depois pensamos nesse jogo".

Aposta grande nos jovens: "Este é um projeto que já dura há anos, nós só estamos a dar continuidade. Quando cá cheguei coloquei o João Félix a jogar e não lhe disse mais nada. Com o Florentino foi a mesma coisa. Soube na Turquia que ia jogar. Para além de bons jogadores, temos de ter consciência que estão a chegar bons homens e depois é fazer as coisas com naturalidade. O que fico satisfeito é que no dia a dia de cada um deles que as coisas estão a acontecer, vão acontecendo, mas não estão com pressa". 

Tiago Fernandes

Dificuldades: “Ninguém nos disse que já tínhamos perdido os três pontos e, enquanto estivermos na luta, vamos procurar pontuar ao longo dos 90 minutos, pois é isso que nos caracteriza"

Bons resultados do Benfica: "Temos mostrado a nossa qualidade para jogar contra estas equipas de qualidade superior e de orçamentos gigantescos e temos que nos agarrar à nossa humildade e qualidade coletiva para tentar parar um Benfica que é forte, mas não é invencível, pois com Bruno Lage já perdeu com o FC Porto e não ganhou ao Galatasaray".

Desafio: "O que me dá mais prazer e o que me apaixona no futebol são as dificuldades e neste jogo com grau de dificuldade elevado é hora de nos agigantarmos, de nos superarmos e demonstrarmos que não há equipas invencíveis".

Últimos onzes

Benfica: Odysseas, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino, Gedson, Pizzi, Cervi, João Félix e Seferovic.

Chaves: António Filipe, Paulinho, Maras, Campi, Luís Martins, Erdem Sen, Bruno Gallo, Costinha, Rúben Macedo, William, Luther Singh.

Últimos resultados

Benfica: V-V-V-V-E

Chaves: D-V-V-D-E

Lesionados e castigados

Benfica: André Almeida, Ferro (castigados), Jardel, Ebuehi, Fejsa e Salvio (lesionados).

Chaves: João Teixeira (lesionado)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório