Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Pressão? Coloquei o João Félix a jogar e não lhe disse mais nada"

O Benfica recebe amanhã, pelas 21h15, o Desportivo de Chaves, precisando de somar pontos para se voltar a colocar na perseguição ao FC Porto.

"Pressão? Coloquei o João Félix a jogar e não lhe disse mais nada"
Notícias ao Minuto

14:15 - 24/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Acompanhamento

Bruno Lage, treinador do Benfica, fez este domingo a antevisão da partida frente ao Desportivo de Chaves, dizendo esperar um jogo difícil. Lembrando a agenda preenchida dos encarnados, com jogos europeus e contra o FC Porto no horizonte, o técnico encarnado voltou a assegurar que a equipa se foca jogo a jogo. Por fim, sobre os jovens lançados, Lage frisou que todos os atletas que são lançados sabem esperar pelas suas oportunidades, dizendo mesmo que tem Jonas 'louco' no banco para mostrar serviço.

Desp. Chaves (reencontro): Espero muitas dificuldades. Tem feito um percurso interessante nos últimos jogos. Está na luta pela manutenção e quando se chega a esta altura do campeonato, estas equipas dão muito trabalho. Pela sua atitude e trabalho. Estamos concentrados em fazer um bom jogo e com uma ambição enorme de jogar bem e fazer um bom jogo.

 Testes doping (condições físicas): Não sinto nada em relação a isso. É uma indiferença total. Concentro-me no meu trabalho, não vejo o que fazem os outros clubes, mas até vos temos dado algum espaço, além dos 15 minutos, para sentirem a intensidade com que treinamos. Tenho muita pena de não ter mais tempo de treino, porque jogamos de três em três dias. E tenho pena de não poder abrir sempre o treino.

Rotinas e Clássico (com o FC Porto): As rotinas tentamos criar com toda a gente. Isso foi notório nas últimas semanas. Os jogadores saem e entram e a dinâmica está lá. Toda a gente defende e toda a gente ataca. O ataque começa no guarda-redes e a defesa começa no ataque. Com o volume de trabalho que os avançados têm tido, mantendo a equipa compacta, e fazendo golos... estamos muito contentes. 

Jogo com o FC Porto: Ainda não pensámos em nada. Estamos concentrados em fazer amanhã um bom jogo e tentar vencê-lo. Depois pensamos nesse jogo.

Dinamo Zagreb: Ainda não tenho qualquer conhecimento. Temos tido pouco tempo. Esta é a nossa forma de trabalhar e sentimos que dá resultado. Sabemos que tem feito um trajeto interessante, mas, neste momento, estamos assim. 

Pressão de jogar depois do FC Porto: A pressão é a mesma. A pressão enorme que temos é no nosso trabalho. Quer em mim, que preparo os jogos, mas também a que coloco nos jogadores. Em jogar bem, em colocar em prática a nossa estratégia. Tudo o que são fatores externos não nos pode preocupar.

Dupla de avançados não muda (falta de opções): No banco só tenho um jovem chamado Jonas, que está doido para fazer em campo o que faz no treino. Cai por terra esse argumento. Temos cinco avançados, incluo sempre o Rafa nisto, porque pode fazer mais do que uma posição... O Jota ainda não teve oportunidade de jogar. Era para jogar em Aves, mas o Ferro foi expulso. Estou muito satisfeito com o trabalho de toda a gente. Depois é a analisar o adversário e tomar as nossas decisões. E há decisões que têm de ser estratégicas.

Aposta nos jovens (gestão emocional): Papel do treinador? Quase nulo. Este é um projeto que já dura há anos, nós só estamos a dar continuidade. Quando cá cheguei coloquei o João Félix a jogar e não lhe disse mais nada. Com o Florentino foi a mesma coisa. Soube na Turquia que ia jogar. Para além de bons jogadores, temos de ter consciência que estão a chegar bons homens e depois é fazer as coisas com naturalidade. O que fico satisfeito é que no dia a dia de cada um deles que as coisas estão a acontecer, vão acontecendo, mas não estão com pressa. 

Antevisão: Bruno Lage, técnico do Benfica, faz este domingo a antevisão da partida de amanhã frente ao Desportivo de Chaves, isto depois de uma semana em que eliminou o Galatasaray da Liga Europa

Com a vitória do FC Porto frente ao Tondela, o técnico encarnado está pressionado a vencer, até porque a perseguição aos azuis e brancos está no seu ponto alto.

Fique connosco e acompanhe a conferência de imprensa do técnico das águias a partir das 13h45. .

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório