Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Mourinho? Pensei que tinha um ego gigante, mas vi outra coisa"

Alex reconhece que o treinador português consegue ser "muito severo com alguns jogadores", mas sublinha que apenas o faz para "tirar o melhor" dos atletas.

"Mourinho? Pensei que tinha um ego gigante, mas vi outra coisa"
Notícias ao Minuto

13:28 - 23/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alex

Afastado do futebol desde 2016, quando ‘pendurou as chuteiras’, Alex concedeu, este sábado, uma extensa entrevista ao portal Goal, na qual repassou alguns dos momentos mais marcantes da carreira, como foi o período que passou no Chelsea.

O ex-internacional brasileiro foi contratado por José Mourinho aos holandeses do PSV no verão de 2007, e, pese embora tenha trabalhado com o técnico português durante um curto espaço de tempo, admite ter ficado “surpreendido” com o homem que encontrou.

“Tinha impressão que ele era uma pessoa super arrogante, com um ego gigante, por causa daquilo que via na comunicação social, mas acabei por ver outra coisa. Só trabalhei com ele durante três meses no Chelsea, e todos os dias se sentava comigo e falávamos muito”, recordou o antigo central.

“Gostei muito dele, quer como pessoa, quer como treinador. Claro que tem a sua própria maneira de tirar o melhor dos jogadores, e muitas vezes os jogadores não concordam com ele. Às vezes pode magoar, é muito severo com alguns jogadores”, acrescentou.

Uma das principais ‘vítimas’ de Mourinho terá, aliás, sido Andriy Shevchenko: “Ele sofria um bocado com isso no Chelsea. Mourinho costumava colucar muita pressão no Shevchenko e alguns jogadores não funcionam bem com isso. Mas, para mim, é uma pessoa e um treinador fantástico”.

“O nosso grupo aceitou-o muito bem e parece-me que, hoje em dia, os jogadores não o fazem. Nos últimos trabalhos que teve, acabou sempre por discutir com alguém, especialmente com as grandes estrelas. Vimos isso também no Manchester United. Parece que os jogadores de hoje em dia não aceitam este estilo e forma de trabalhar”, lamentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório